Notícias Automotivas
08/08/2022
Dodge Charger SRT Hellcat Redeye
Um monstro de quatro portas que não deixa ninguém indiferente.
Dodge Charger SRT Hellcat Redeye
O pessoal da Dodge gosta de ultrapassar os limites do único muscle car de quatro portas do mundo. Em sua última entrega, o Dodge Charger SRT Hellcat Redeye eleva as cifras do motor V8 de alto desempenho HEMI de 6.2 litros sobrealimentado até nada menos que 808 cv de potência e 958 Nm de torque.

Graças a isso, o Redeye acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 327 km/h, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades TorqueFlite 8HP90. As alterações internas na transmissão incluem um conversor de torque melhorado.

O conversor de torque do Charger Redeye oferece um aumento de 18% na multiplicação do torque em comparação com o Charger SRT Hellcat. Para transmitir toda essa potência ao asfalto, o novo Charger SRT Hellcat Redeye conta com uma carroceria Widebody com proteções integradas que adicionam 89 mm à largura.

À primeira vista é simplesmente sinistro e muito poderoso. No entanto, já sabemos como é o mundo dos especialistas do mercado de acessórios do automóvel, onde ninguém se conforma com as peças de série. É por isso que a empresa alemã S. Bader Karosserie und Lack apresenta esta espetacular preparação.

O especialista alemão, localizado em Lebus, instalou um pacote ainda mais extravagante denominado Lion’s Kit. Este pacote inclui chamativas extensões dos arcos de roda que agregam 6 cm de cada lado na parte dianteira e 10 cm na parte traseira. Isso significa que o Charger alcança nada menos que 2.10 metros de largura.

Na traseira foi adicionado um grande spoiler estilo cauda de pato na tampa do porta-malas. Completam as modificações um novo jogo de rodas de três peças Schmidt FS Line de 21 polegadas. Exibem um desenho de raios na cor cobre escuro e estão calçadas com pneus em dimensões 295/35 na dianteira e 355/25 na traseira.

Devido à maior largura do modelo, foi instalado um jogo de espaçadores de 25 mm e um conjunto de amortecedores KW Variant 4. Tampouco faltam diversos componentes de suspensão ajustáveis da Eibach. Mas a cereja do bolo são as modificações no motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros do sedan americano.

No coração do monstro foi instalada uma entrada de ar de bobina Momentum GT e um corpo de acelerador Blox de 105 mm. Também não faltam um sistema de escape GME Performance com catalisadores de 200 células e um novo rolamento JXB Performance que fornece um suporte adicional ao eixo da hélice.

    Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye Dodge Charger SRT Hellcat Redeye