A Ford apresenta no Salão de Genebra, Suíça, a versão cupê conversível do Focus.
O modelo é inspirado no protótipo Vignale, apresentado na mostra automotiva de Paris (França), em 2004. Será produzido na planta da Pininfarina, em Turim (Itália), a partir de meados do ano. A Ford pretende fabricar 20 mil unidades por ano, e as vendas na Europa começarão em setembro.
O veículo conta com faróis com fundo negro e canhões de luz prateados e capô com vincos pronunciados. Os pára-lamas são proeminentes e ressaltam o visual robusto, e as lanternas são de grandes dimensões e invadem a tampa traseira. Ainda, o Focus CC é o primeiro conversível da Ford com teto rígido a ser comercializado na Europa. Em apenas alguns segundos o carro se transforma de cupê à conversível, bastando apenas o motorista tocar um botão, efetuando a operação de modo automático.
Internamente, o modelo é refinado e, no protótipo, traz acabamento nos tons preto e bege. Os bancos são revestidos de couro. Destaca-se a capacidade do porta-malas que, quando o modelo está com a capota fechada, pode abrigar até 500 litros de bagagem. Possui também ar-condicionado, airbags, equipamentos de segurança passiva e pacote de entretenimento. O Focus CC conta com três versões de motores, sendo duas a gasolina (Duratec). São os propulsores 1.6 de 100 cv e o 2.0, de 145 cavalos. Há ainda o 2.0 Duratorq, a diesel, que gera 136 cavalos de potência.