A Ferrari 599 GTB Fiorano, a substituta da 575M Maranello, está sendo apresentada no Salão de Genebra, Suíça.
Externamente, o veículo conta com 4,66 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,33 m de largura e distância entreeixos de 2,75 metros. As rodas medem 19 polegadas na dianteira e 20 pol na traseira. Também estão presentes faróis bi-xenônio e LEDs traseiros.
Na parte interna, o modelo possui mostradores multicoloridos, incluído o computador de bordo, e detalhes em fibra de carbono. O volante, além do botão de partida, está o Manettino, botão giratório que comanda diversas funções do carro e foi herdado das Ferrari de Fórmula 1.
A 599 GTB ainda tem disponível o F-1 SuperFast, câmbio de seis marchas que apresenta dois módulos, manual e seqüencial. Há também o F-1 Trac, que controla estabilidade e tração do carro, usando sensores que adaptam a condição de pista às características dinâmicas do modelo e ao estilo de condução do motorista. A Ferrari também introduziu o SMC, controle automático do sistema de suspensão.
Referente à motorização, o modelo possui um propulsor 6.0 V12, de 5.999 cilindrados, que rende 620 cavalos e 61,4 kgfm de torque a 5.600 rpm. Segundo a Ferrari, a 599 GTB Fiorano acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e a sua velocidade máxima supera os 330 km/h.