A Renault do Brasil acaba de lançar o Novo Laguna. O modelo terá duas opções de carroceria, uma hatch e outra perua (Grand Tour), ambas contando com uma única versão de acabamento, denominada Privilège.
O Novo Laguna será comercializado no Brasil a partir de dezembro, com a motorização V6 de 3.0 litros, 24 válvulas e 210 cv. No segundo trimestre de 2003, chegará o motor de 2.0 litros,16 válvulas e 138 cv.
O veículo foi projetado para proporcionar aos seus clientes conforto, desempenho, prazer ao dirigir e segurança. Entre os itens de segurança estão oito bolsas infláveis (duas frontais, quatro laterais e duas do tipo cortina), controle de estabilidade e assistência adicional de frenagem.
Para o conforto, traz bancos em couro, ar-condicionado com ajustes diferentes para motorista e passageiro, controle automático de velocidade, computador de bordo e teto solar. A nova versão é poucos centímetros maior do que o seu antecessor, o que contribuiu para a ampliação do espaço interno para os ocupantes e da capacidade do porta-malas.
Uma das novidades do Novo Laguna é a substituição da chave por um cartão eletrônico, do tamanho de um cartão de crédito, que permite o destravamento automático das portas do automóvel, com a aproximação do motorista. Além disso, ele também é responsável pela partida. Para isso, basta colocá-lo num leitor instalado no painel e apertar um botão.
A versão hatch tem preço estimado em US$ 40.000,00, e a perua Grand Tour, em US$ 42.000,00. A cotação do dólar será definida a cada mês e mantida por esse período. Os veículos serão vendidos somente pela Internet.