NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
24/03/2006
Nova Pajero Sport HPE 2007
O Pajero Sport HPE agora é nacional e está reestilizado.
 
   
 

A Mitsubishi lança o modelo 2007 do Pajero Sport HPE, que agora é fabricado no Brasil em Catalão, GO. Seu preço baixou de R$ 135.000,00 para R$ 127.830,00.

O novo modelo está reestilizado e conta com design dos faróis, pára-lamas e capô baseado na L 200 Sport. As luzes de direção vêm na parte inferior e os faróis de neblina estão integrados aos principais. As laterais ganharam molduras de pára-lamas mais pronunciadas. Na traseira, a tampa tem aspecto mais limpo, além do vidro ser menor e as lanternas maiores. As rodas passam de 15 para 16 polegadas, calçadas em pneus 265/70. Ainda, em comparação com o Pajero Sport importado do Japão, o nacional é 72 mm maior (4,69 metros) e 140 mm mais largo (1,87 m).

Internamente, o painel ganha novas cores e instrumentação com fundo branco. Os bancos são revestidos em couro em dois tons e o porta-malas teve o assoalho rebaixado em 10 cm. Estão disponíveis como itens de série sistema de viva-voz Bluetooth para celular, alarme com controle remoto, sensor de estacionamento e sistema de áudio para seis CDs. No quesito segurança estão presentes airbags duplos e freios ABS com EBD.

Referente à motorização, o Pajero Sport HPE 2007 conta com um motor V6 a gasolina de 3,5 litros 24V, com potência de 200 cavalos e torque de 31 m.kgf a 3.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades. A tração é 4x4 e a suspensão ficou mais rígida. Ainda não há informações do desempenho da versão movida a diesel.

Ficha Técnica

DIMENSÕES

Comprimento (mm)

4.692

Largura (mm)

1.775

Largura entre espelhos (mm)

1.920

Altura com Rack (mm)

1.870

Entre-eixos (mm)

2.725

Bitola dianteira (mm)

1.465

Bitola traseira (mm)

1.480

Ângulo de Entrada

37º

Break-over

29º

Ângulo de Saída

28º

Capacidade de subida de rampa

35º = 70%

Altura livre do solo (mm)

275 – entre eixo / 225 – eixo traseiro

Peso em ordem de marcha (kg)

1.885

Peso bruto total (kg)

2.510

Tanque de combustível (Litros)

74

Lugares

5

MOTOR

Código

6G74

Cilindrada (cm3)

3.497

Disposição e Combustível

Longitudinal, Dianteiro, a Gasolina

Cilindros e Cabeçote

6 em V, 24 válvulas, SOHC

Diâmetro e Curso (mm)

93.0 x 85.8

Taxa de compressão

9.0 : 1

Alimentação

Aspirado, Injeção eletrônica Multiponto Seqüencial

Potência Máxima (C.V. @ RPM)

200 @ 5000

Torque Máximo (kgf.m @ RPM)

31.0 @ 3500

TRANSMISSÃO

Tipo

Automática de 4 velocidades - INVECS II (V4A51)

Tração

Caixa de transferência Easy-Select: 4x2 traseira, 4x4 tempo parcial, 4x4 reduzida. Permite engate de 4x2 <=> 4x4 a até 100 km/h

Relações de marcha






Réª

2.842
1.495
1.000
0.731
N/A
2.720

Redução final

4.900

Caixa de Transferência: Normal
Reduzida

1.000
1.900

DIREÇÃO

Tipo

Hidráulica, Pinhão e Cremalheira

Raio mínimo de giro (m)

5.9

SUSPENSÕES

Dianteira

Independente, Braços triangulares duplos, Amortecedores hidráulicos, Barras de torção e Barra estabilizadora

Traseira

Eixo rígido, Molas helicoidais (Heavy Duty), Amortecedores hidráulicos e Barra estabilizadora

FREIOS

Dianteiro

Disco Ventilado para 16", Pinça de pistões duplos

Traseiro

Disco Sólido para 16"

RODAS

Liga leve, 16" x 7" JJ

PNEUS

265/70R 16 112S

 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.