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24/03/2006
Nova Pajero Sport HPE 2007
O Pajero Sport HPE agora é nacional e está reestilizado. |
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A Mitsubishi lança o modelo 2007 do Pajero Sport HPE, que agora é fabricado no Brasil em Catalão, GO. Seu preço baixou de R$ 135.000,00 para R$ 127.830,00.
O novo modelo está reestilizado e conta com design dos faróis, pára-lamas e capô baseado na L 200 Sport. As luzes de direção vêm na parte inferior e os faróis de neblina estão integrados aos principais. As laterais ganharam molduras de pára-lamas mais pronunciadas. Na traseira, a tampa tem aspecto mais limpo, além do vidro ser menor e as lanternas maiores. As rodas passam de 15 para 16 polegadas, calçadas em pneus 265/70. Ainda, em comparação com o Pajero Sport importado do Japão, o nacional é 72 mm maior (4,69 metros) e 140 mm mais largo (1,87 m).
Internamente, o painel ganha novas cores e instrumentação com fundo branco. Os bancos são revestidos em couro em dois tons e o porta-malas teve o assoalho rebaixado em 10 cm. Estão disponíveis como itens de série sistema de viva-voz Bluetooth para celular, alarme com controle remoto, sensor de estacionamento e sistema de áudio para seis CDs. No quesito segurança estão presentes airbags duplos e freios ABS com EBD.
Referente à motorização, o Pajero Sport HPE 2007 conta com um motor V6 a gasolina de 3,5 litros 24V, com potência de 200 cavalos e torque de 31 m.kgf a 3.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades. A tração é 4x4 e a suspensão ficou mais rígida. Ainda não há informações do desempenho da versão movida a diesel.
Ficha Técnica
DIMENSÕES |
Comprimento (mm) |
4.692 |
Largura (mm) |
1.775 |
Largura entre espelhos (mm) |
1.920 |
Altura com Rack (mm) |
1.870 |
Entre-eixos (mm) |
2.725 |
Bitola dianteira (mm) |
1.465 |
Bitola traseira (mm) |
1.480 |
Ângulo de Entrada |
37º |
Break-over |
29º |
Ângulo de Saída |
28º |
Capacidade de subida de rampa |
35º = 70% |
Altura livre do solo (mm) |
275 – entre eixo / 225 – eixo traseiro |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.885 |
Peso bruto total (kg) |
2.510 |
Tanque de combustível (Litros) |
74 |
Lugares |
5 |
MOTOR |
Código |
6G74 |
Cilindrada (cm3) |
3.497 |
Disposição e Combustível |
Longitudinal, Dianteiro, a Gasolina |
Cilindros e Cabeçote |
6 em V, 24 válvulas, SOHC |
Diâmetro e Curso (mm) |
93.0 x 85.8 |
Taxa de compressão |
9.0 : 1 |
Alimentação |
Aspirado, Injeção eletrônica Multiponto Seqüencial |
Potência Máxima (C.V. @ RPM) |
200 @ 5000 |
Torque Máximo (kgf.m @ RPM) |
31.0 @ 3500 |
TRANSMISSÃO |
Tipo |
Automática de 4 velocidades - INVECS II (V4A51) |
Tração |
Caixa de transferência Easy-Select: 4x2 traseira, 4x4 tempo parcial, 4x4 reduzida. Permite engate de 4x2 <=> 4x4 a até 100 km/h |
Relações de marcha |
1ª 2ª 3ª 4ª 5ª Réª |
2.842 1.495 1.000 0.731 N/A 2.720 |
Redução final |
4.900 |
Caixa de Transferência: Normal Reduzida |
1.000 1.900 |
DIREÇÃO |
Tipo |
Hidráulica, Pinhão e Cremalheira |
Raio mínimo de giro (m) |
5.9 |
SUSPENSÕES |
Dianteira |
Independente, Braços triangulares duplos, Amortecedores hidráulicos, Barras de torção e Barra estabilizadora |
Traseira |
Eixo rígido, Molas helicoidais (Heavy Duty), Amortecedores hidráulicos e Barra estabilizadora |
FREIOS |
Dianteiro |
Disco Ventilado para 16", Pinça de pistões duplos |
Traseiro |
Disco Sólido para 16" |
RODAS |
Liga leve, 16" x 7" JJ |
PNEUS |
265/70R 16 112S |
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