A Chrysler acaba de lançar no mercado nacional a perua e o sedã 300C 2006. O sedã tem o custo R$ 180.000,00, enquanto que o preço do Touring é de R$ 190.000,00.
As linhas dianteiras da perua são iguais as do sedã, e a partir da coluna central, a lateral, a capota e a tampa do porta-malas ganham desenho diferenciado. As duas versões têm poucas diferenças entre si. Uma delas é o porta-malas. Segundo a Chrysler, o espaço para bagagem da perua é 25% superior ao do sedã, sendo o da sedã de 504 litros e o da perua de 630 litros. Com o rebatimento do banco traseiro, o espaço útil do Touring aumenta para 1.602 litros.
Os modelos têm disponível um motor 5.7 V8 HEMI, que rende 340 cavalos de potência e 53 kgfm de torque a 4.000 rpm. A taxa de compressão do propulsor é 9,6:1. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 6,3 segundos no sedã, e em 7,2 segundos na perua. A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 250 km/h.
Entre os equipamentos de série dos 300C sedã e Touring encontram-se rodas de alumínio cromado de 18", sistema de som Boston Acoustics com seis alto-falantes e amplificador digital de 276-watts, espelhos retrovisores cromados, multifuncionais, elétricos, aquecidos, dobráveis com característica de memória, antiofuscamento e auto-ajuste em marcha-a-ré para o motorista, escapamento duplo com ponteiras cromadas, freios a disco nas quatro rodas anti-bloqueio, coluna de direção ajustável eletricamente, acabamento interior em couro de alta qualidade, detalhes internos acetinados, sistema de memória para o assento do motorista, pré-ajustes para o rádio, coluna de direção, mostrador e pedais.