A Ford apresentou à imprensa o sedã Fusion, que estará à venda no mercado brasileiro a partir de junho, com o custo de R$ 79.990,00.
O novo modelo é produzido na fábrica de Hermosillo, no México, e será comercializado numa versão única, a top de linha SEL. Uma das principais características do carro é o amplo espaço interno, favorecido pelas medidas da sua carroceria - 4,83 metros, de comprimento, 1,83 m de largura, 1,41 m de altura e 2,72 m de distância entreeixos.
Externamente, o Fusion conta com detalhes cromados na dianteira, como na grade do radiador e na entrada de ar do pára-choque. Os faróis possuem formato quadrado e sobem pelo capô. E na traseira, há novamente os cromados nas molduras das lanternas e da placa. Na parte interna predominam as cores escuras e os bancos dispõem de revestimento em couro. Ainda, os mostradores contam com aros prateados, assim como o relógio analógico, localizado no console central.
O veículo possui como equipamentos de série sistema de air-bags, que inclui seis bolsas - duas frontais, duas laterais e duas do tipo cortina, controles do rádio, ar-condicionado e computador de bordo no volante, acendimento automático dos faróis, CD/MP3 player para seis discos, sistema de som com oito alto-falantes e ajuste elétrico do banco do motorista, entre outros. Também, conta com teto solar elétrico como opcional e terá duas opções de cores: prata Bernesse e preto Chamonix.
O Fusion é equipado com motor Duratec 2.3 L de quatro cilindros e 16 válvulas, e desenvolve 162 cavalos de potência a 6.500 rpm, e torque máximo de 20,7 kgfm, a 4.500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e faz 9,3 km/l de gasolina na cidade e 14,6 km/l na estrada. O câmbio é automático de cinco marchas, a suspensão é independente nas quatro rodas e os freios são a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD.