NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/04/2006
Novo Honda Civic
A oitava geração do Honda Civic chega a partir de R$ 59.600,00.
 
   
 

A oitava geração do Honda Civic acaba de ser apresentada. O novo modelo chega às concessionárias a partir de R$ 59.600,00 na versão LXS podendo chegar a R$ 77.600,00 na versão top de linha EXS, com câmbio automático de cinco marchas. De acordo com a montadora, os valores incluem frete e pintura metálica ou perolizada.

O novo Civic ficou maior em comparação com a geração anterior. Ganhou 8 centímetros, na distância entre-eixos (2,70 m), 5 cm, no comprimento (4,48 m) e 3,7 cm, na largura (1,75 m). A altura, por sua vez, diminuiu, mas pouco: 5 milímetros. Por fora, o apelo esportivo é evidente. Na dianteira, o que mais se destaca é o capô, sem vincos, e a linha que agrega o conjunto dos faróis e a grade frontal, composta por uma lâmina cromada com a letra “H” ao centro, formando uma espécie de emblema alado. A traseira é alta e exibe lanternas com molduras que invadem a tampa do porta-malas.

Internamente, o modelo conta com um painel dividido em dois níveis. Há o quadro de instrumentos convencional, com o mostrador do contagiros posicionado bem ao centro. Abaixo dele está a pequena tela do hodômetro digital ladeada pelo indicador de marcha engatada e pelos avisos luminosos. Logo acima, há um segundo painel digital e ao centro fica o mostrador do velocímetro digital. E à esquerda fica o medidor do nível de combustível e à direita, o termômetro do motor. O volante tem três raios, design arrojado, revestimento de couro, e vem com regulagem de altura e profundidade e controles do piloto automático e sistema de áudio.

A versão mais simples do novo Civic é a LXS, equipada com ar-condicionado, direção assistida, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), CD-Player com reprodutor de MP3, rodas de alumínio de 16 polegadas calçadas em pneus 205/55, entre outros. Possui bancos de couro como opcional.

A versão top é a EXS, que acrescenta ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro, disqueteira no painel com capacidade para seis discos, tweeters, volante com comando de áudio e piloto automático, faróis de neblina no pára-choque dianteiro, repetidores de direção nos retrovisores, rodas de mesma medida da LXS, mas com novo design, entre outros. A versão EXS pode vir apenas com o câmbio automático de cinco marchas, porém conta com o sistema S-Matic, que permite trocas seqüenciais através de borboletas atrás do volante. Há também a versão especial LX, destinada somente a portadores de necessidades especiais, que tem pacote de equipamentos semelhante a da versão LXS.

O motor que equipa a nova geração do modelo é um 1.8 16V i-VTEC, que desenvolve 125 cavalos de potência, na versão LX, e 140 cavalos, nas opções LXS e EXS. A suspensão é independente nas quatro rodas e os freios, a disco ventilado, na frente, e sólido, atrás, com assistência de ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série. Em todas as versões, as rodas medem 16 polegadas e são calçadas com pneus 205/55 R16. 

O novo Civic tem disponível oito opções de cores. Sua garantia é de 3 anos com serviço de assistência 24 horas nos 2 primeiros anos. E de acordo com a Honda, a expectativa de vendas do novo modelo no mercado nacional esse ano é de 23 mil unidades.

Confira a lista completa dos preços do novo Honda Civic:

Honda Civic LX - R$ 59.600,00
Honda Civic LXS (mecânico) - R$ 59.600,00
Honda Civic LXS (automático) - R$ 64.200,00
Honda Civic LXS (mecânico/com couro) - R$ 61.100,00
Honda Civic LXS (automático/com couro) - R$ 65.700,00
Honda Civic EXS - R$ 77.600,00

 
Ficha técnica Civic LX Civic LXS Civic EXS
Motor Dianteiro, quatro cilindros em linha, i-VTEC, 16V, a gasolina
Cilindrada (cm³) 1.799
Potência (cv) 125 a 5.500 rpm 140 a 6.300 rpm 140 a 6.300 rpm
Torque (kgfm) 17,7 a 4.300 rpm
Taxa de compressão 9,9:1
Câmbio Automático, de cinco marchas manual, de cinco marchas ou automático, de cinco marchas automático, de cinco marchas
Comprimento (m) 4,48
Largura (m) 1,75
Altura (m) 1,45
Entre-eixo (m) 2,70
Porta-malas(l) 340
Peso (kg) 1.255 1.230 (manual) ou 1.255 (automático) 1.260
Suspensão Independente, McPherson, com barra estabilizadora, na dianteira, e independente, com sistema multibraço doublé wishbone e barras estabilizadoras, na traseira
Freios Discos ventilados, na frente, e discos sólidos, atrás, com ABS e EBD
Tanque (l) 50
Preço R$ 59.600 R$ 59.600 (manual) ou R$ 64.200 (automático) R$ 77.600

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.