A Fiat Stilo Station Wagon começou a ser vendida na Europa. O modelo foi apresentado no Salão de Paris deste ano e foi o principal lançamento da Fiat.
O carro combina o estilo e funcionalidade de uma perua com a versatilidade de um monovolume. Com 4,51 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,57 m de altura, ele deixa tanto motorista quanto passageiros confortáveis.
O bagageiro possui 510 litros, que pode ser expandido para 1.480 litros, com os assentos traseiros dobrados para baixo. As linhas externas mostram um veículo robusto com janelas altas e grandes, e o desenho da traseira também ficou com forma mais arrojada.
A Station Wagon vem com quatro versões de motores, dois a gasolina e dois a diesel, sendo: 1.6 16V com 103 cv de potência e 14,8 kgfm de torque, 1.8 16V com 133 cv e um torque de 16,5 kgfm, 1.9 JTD com 80 cv de potência e torque de 19,9 kgfm e o 1.9 JTD com intercooler e uma turbina de geometria variável que faz com que o motor renda 115 cv de potência e 26 kgfm de torque.
O modelo possui sistema de freios ABS + EBD, oito airbags, sistema anti-roubo Fiat Code II e cintos de segurança de três pontos em todos os assentos. Também conta com direção assistida "DualDrive", controle de tração, regulagem de altura no assento do motorista, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos e teto Sky Window.
Segundo a montadora, pelo menos por enquanto, não há possibilidade da Stilo Station Wagon vir para o Brasil.