A Porsche apresenta duas novas variantes do 911, o Targa 4 e o Targa 4S. Pela primeira vez, os modelos contam com sistema de tração integral, e na linha 4S, há novidades como teto solar e janela traseira basculante.
O teto de vidro, além de proporcionar maior claridade ao modelo, pode ser aberto em 7 segundos, não importando a velocidade do carro, por meio de dois motores elétricos. Esse teto é operado por um comando giratório no console central, próximo à alavanca do freio de mão.
Outro destaque da linha Targa está na traseira: ela é 44 milímetros mais larga que o restante da carroceria do carro. O porta-malas comporta 230 litros de bagagem, mas apenas quando os bancos traseiros estão dobrados. Ainda, a janela basculante é apoiada em amortecedores a gás, facilitando assim o acesso ao porta-malas. A tampa pode ser destravada por um comando localizado junto à soleira da porta ou pelo controle remoto na chave. O fechamento é facilitado por um sistema elétrico.
O Targa 4 é equipado com propulsor 3.6, de seis cilindros, que rende 325 cavalos e 37,5 kgfm a 4.250 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, atingindo velocidade máxima de 280 km/h. Na linha 4S, o motor é o 3.8, com 355 cavalos e 40,5 kgfm a 4.600 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,9 segundos e a sua velocidade máxima é 288 km/h. O 911 Targa vem de série com câmbio manual de seis marchas, enquanto que o seqüencial Tiptronic, com cinco, é item opcional.
O Porsche Targa 4 tem o preço básico de 79.000 euros, enquanto que o Targa 4S custa 87.900 euros.