A nova geração da Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil. A linha conta com dois modelos: o E 350 e o E 500. O primeiro custa R$ 303.000,00, enquanto o segundo chega por R$ 380.000,00. A Mercedes-Benz também está aceitando encomendas de importação do E 63 AMG e das variantes "Touring" dos três sedãs.
O veiculo conta com o desenho do pára-choque e da grade do radiador em forma de V. Os faróis duplos da Classe E acrescentaram lâminas transparentes à seção superior, produzindo um efeito de luz diferenciado quando ligados. E pela primeira vez LEDs brancos são usados como luzes de estacionamento. No interior, a nova geração apresenta novas cores e um volante de quatro raios redesenhado (com botões elípticos operados pelo polegar). Foram também redefinidos os esquemas de cores, estofamento e materiais.
Ambos os sedãs chegam nas versões Elegance e Avantgarde. Entre os equipamentos de série do E 350 destacam-se airbags de dois estágios na frente, nas portas dianteiras e nas janelas, ar-condicionado automático Thermotronic de quatro zonas, CD player com disqueteira para seis discos e faróis bi-xenônio, entre outros. O E 500 oferece, além dos itens do modelo de entrada, bancos com aquecimento e ventilação, encosto de banco traseiro rebatível, persianas laterais e sistema de suspensão a ar "Airmatic" DC.
Referente á segurança, se destaca o sistema PRE-SAFE, cujos "reflexos" respondem antes de uma colisão iminente ativando medidas de proteção para o motorista e o passageiro dianteiro. Como resultado, o cinto de segurança e os airbags proporcionam máxima proteção no caso de uma colisão. Os protetores de cabeça NECK-PRO na Classe E são igualmente exclusivos. Durante um impacto traseiro os protetores de cabeça, controlados por sensores, são movidos para a frente para proporcionar proteção para a cabeça do motorista e do passageiro dianteiro dentro de milisegundos.
A Classe E 500 contará com o motor 5,5 litros de oito cilindros, com potência de 388 cavalos. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Já o propulsor 3.5 V6 que o E 350 traz sob o capô desenvolve 272 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos e a velocidade máxima é a mesma do E 500: 250 km/h. Ainda, o mais potente Classe E de todos os tempos, o novo E 63 AMG é equipado com um motor V8 de 514 cavalos de potência.