A Volkswagen começou a vender a partir deste mês o Golf Trip A série especial é uma parceria entre a montadora e a revista Trip, e foi lançada no Salão de São Paulo.
O modelo traz retoques visuais esportivos, além de novos itens de acabamento. A grande novidade é que ele vem com um rack de teto e uma bicicleta exclusiva, com quadro em alumínio pintado na cor preta, garfo e guidão em aço carbono, seletor de marchas na manopla, alavanca e câmbio dianteiro Sunrace, câmbio traseiro Shimano de 7 velocidades e roda livre indexada. Possui 21 marchas.
Entre os equipamentos do Golf Trip estão vidros escurecidos, lanternas traseira fumê, rodas de liga leve 15", ar-condicionado, vidros elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e de profundidade, limpador do pára-brisas com 4 velocidades, travamento central elétrico, espelhos retrovisores elétricos com aquecimento que evita o embaçamento, além de rádio CD Player com 4 alto-falantes e 4 tweeters.
O modelo também traz como sistemas de segurança imobilizador eletrônico, cintos de segurança com pré-tensionador, sendo os dianteiros e laterais traseiros com regulagem de altura; alarme com acionamento à distância, freios ABS e airbag dianteiro para motorista e passageiros, sendo que esses dois últimos estão disponíveis como opcionais.
A série especial vem equipada com motor 1.6, com potência máxima de 101 cv a 5.500 rpm e torque de 14,3 kgfm a 3250 rpm. Acelera de 0 a 100 km em 11,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 184 km/h.
O Golf Trip está disponível nas cores preto Ninja, vermelho Tornado, prata Reflex e cinza Urban. Custa R$ 39.184,00 e serão produzidas cerca de 4 mil unidades até março de 2003.