A Ford apresenta o Fiesta 1.0 com motor bicombustível. A marca era a única do mercado brasileiro a ainda não contar com a opção “flex” para o seu motor 1.0.
O motor 1.0 bicombustível passa a equipar o modelo nas configurações hatch e sedan. O preço não mudou; o hatch fica em R$ 29.320,00 e o sedan passa a 31.390,00. Porém, neste primeiro mês de vendas, o valor de varejo fica em R$ 26.990,00 para o hatch e R$ 29.990,00 para o sedan.
O motor Zetec Rocam 1.0, ao se tornar “flex” ganhou pistão com novo desenho; sistema de ignição com novas velas, nova configuração no comando e abertura de válvulas, sistema de escapamento em aço inoxidável com diâmetro maior e novo catalisador.
Ainda, houve o aumento da taxa de compressão, que passa a 12,8:1, a maior do segmento. Com isso, o torque, antes 8,9 kgfm, subiu para 9,1 kgfm, com gasolina, e 9,3 kgfm, com 100% de álcool no tanque. Os números são obtidos a 4.750 rpm.
A potência agora é de 73 cavalos com álcool e 71 cavalos com gasolina, ambas a 6.000 rpm. O Fiesta 1.0 bicombustível tem um consumo na cidade de 12 km/l com gasolina e 8 km/l com álcool. Na estrada são 15,9 km/l com gasolina e 9,8 km/l com álcool.