O novo Porsche 911 GT3 chegará ao mercado europeu em março de 2003. O preço básico na Unidade Européia, sem impostos, é de 87.900 euros e na Alemanha custará 102.112 euros, incluindo impostos. Nos Estados Unidos o novo GT3 será lançado em maio e custará US$ 99.900.
A potência do novo modelo é de 381 cv. Sua velocidade máxima é de 306 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 s (menos 0,3 s que no anterior) e um tempo de apenas 19,7 s para acelerar de 0 a 200 km/h e frear por completo. E a 2.000 rpm já entrega 80% do torque máximo, que é de 39,2 m.kgf.
O novo GT3 é bem mais esportivo que o Porsche Carrera: possui altura de rodagem 30 mm menor, rodas de 8,5 e 11 pol de tala (frente/traseira), com 18 pol de aro, e pneus 235/40 e 295/30 (mesma ordem). Os freios dianteiros, de 350 mm , ganham pinças de seis pistões e o sistema antitravamento ABS é aprimorado. Discos de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brake, PCCB) são opcionais. Já eram de série no 911 GT2 e também estão disponíveis como opcionais para o 911 Turbo e Carrera 4S.
O novo GT3 foi projetado para participar de competições e possui visual bastante agressivo. O maior destaque visual do modelo é a exclusiva asa traseira, responsável em grande parte pela estabilidade em alta velocidade e pela pressão de contato contra o solo que torna possível fazer curvas rapidamente. A saia dianteira também foi redesenhada.