A perua 206 SW Escapade chega com preço sugerido de R$ 49.850 e começa a ser comercializada na rede de concessionárias da marca a partir do dia 19 do mês que vem. Por enquanto, ela será oferecida apenas com motorização 1.6 Flex, de 113 cavalos de potência, abastecida com álcool.
Além do visual, que inclui protetores de plástico nos pára-choques e sobre as rodas, o Escapade traz de série ar-condicionado, freios assistidos por ABS, suspensão independente nas quatro rodas, direção hidráulica e travas elétricas das portas. Pneus de uso misto, faróis de neblina e preparação para som também fazem parte do pacote de itens oferecidos de fábrica. Entre os opcionais destacam-se airbags frontais, retrovisores externos elétricos e ar-condicionado automático.
De acordo com a Peugeot, a suspensão da versão fora-de-estrada é 25 milímetros mais alta que a da perua 206 convencional - incluindo amortecedores alongados em 15 mm - e os ângulos de entrada e saída medem 20º e 30º, respectivamente. Além da aparência aventureira, o modelo é identificado por adesivos com a inscrição "Escapade" fixados nas portas traseiras e na tampa do porta-malas. As rodas são de liga-leve e medem 14 polegadas. Por dentro, o Escapade exibe nova padronagem de tecidos, moldura prateada no centro do console e detalhes em alumínio no painel e no pomo da alavanca de câmbio.
Conforme a Peugeot do Brasil, a meta é comercializar mensalmente 800 unidades do Escapade, ou seja, metade do volume mensal de vendas da perua 206. A empresa considera o Fiat Palio Adventure, o Volkswagen Crossfox e o Ford Ecosport seus potenciais concorrentes de seu novo produto.