A terceira geração do Honda CR-V, apresentada em outubro no Salão Internacional do Automóvel, chega às concessionárias nacionais pelo valor de R$ 123.000,00.
Completamente renovado, ele traz novidades e incorpora novos itens de segurança e conforto. A primeira novidade fica por conta do visual, totalmente modificado em relação à versão anterior. Da grade dianteira cromada à nova tampa do porta-malas, que agora abre verticalmente e não abriga mais o estepe, deslocado para o porta-malas, tudo é novo.
O pára-choque ganhou visual mais arrojado, e a linha de cintura elevada contrasta com o desenho do teto. A traseira ganhou um visual mais limpo sem o estepe, e a abertura da tampa do porta-malas está mais prática. O CR-V ainda ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas - as anteriores eram de 16 polegadas - com pneus de medida 225/60.
Além da grande área envidraçada, o teto solar garante a iluminação do interior, que conta com encostos de cabeça e cintos de três pontos para os três ocupantes do banco traseiro. A alavanca da transmissão foi reposicionada e está localizada no painel central. No painel central é possível operar tanto o rádio AM/FM com o CD Changer para seis discos, agora compatível com MP3/WMA e com entrada para iPod, além do ar-condicionado automático digital dual-zone, que possui ajustes para motorista e passageiro separadamente.
O veículo dispõe ainda de airbags duplos frontais para motorista e passageiro. Os freios ABS contam com sistema EBD (Electronic Brake Distribution) para distribuir a força de frenagem de maneira uniforme. Há também o VSA (Vehicle Stability Assist), que atua diretamente no controle da estabilidade do veículo.
O novo Honda CR-V é equipado com o novo motor 2.0 litros, de alumínio, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC, i-VTEC, que chega a 150 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 19,4 kgfm a 4.200 rpm. A transmissão agora é de cinco velocidades e conta com sistema Grade Logic Control, que auxilia no gerenciamento do desempenho mais adequado aos movimentos solicitados do veículo, controlando a mudança de marchas de acordo com a situação.