A BMW apresentou novidades para a linha Série 5. O modelo ganhou uma leve reestilização e novos equipamentos, além da versão M5 Touring. Trata-se da versão perua do esportivo da família, equipado com o mesmo motor do sedã M5.
Em comparação ao M5 sedã, a versão Touring possui um visual diferenciado pelo pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores. Nas laterais, há uma entrada de ar no pára-lama e saias. Na traseira, conta com quatro saídas de escapamento. As rodas são de 19 polegadas, calçadas por pneus 255/40 à frente e 275/35 atrás.
O M5 Touring é equipado com motor 5.0 V10. O propulsor rende 507 cavalos e 52,3 kgfm. Ainda, acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, atingindo velocidade máxima de 320 km/h. O câmbio é seqüencial de sete marchas e apresenta função Drivelogic, que disponibiliza até 11 diferentes padrões de mudanças de marchas. O modelo conta ainda com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), de tração, além de controle eletrônico dos amortecedores.
A BMW também promoveu alterações no restante da linha Série 5. O modelo ganhou algumas mudanças visuais, especialmente na dianteira e no interior e novos equipamentos. O destaque é o Lane Departure Warning System, que por meio de vibração no volante avisa o motorista se ele mudar de faixa, sem intenção, enquanto conduz o carro em rodovias. Ainda, os motores seis cilindros a gasolina estão mais econômicos e potentes.