A Mercedes-Benz está divulgando as primeiras imagens da nova geração do Classe C, que será apresentada no Salão de Genebra (Suíça), em março.
O visual do modelo mudou bastante. A grade do radiador que, além de maior, passa a contar com características exclusivas em cada uma das três versões de acabamento: Avantgarde, Elegance e Classic. Os faróis ganharam novo desenho, semelhante ao do conceito Ocean Drive, exposto no Salão de Detroit (EUA). Eles têm formato retangular e invadem a tampa do capô. Nas laterais, um vinco corre desde o pára-lama dianteiro, acompanha a ascendência da linha de cintura e dá origem ao aerofólio integrado à tampa do porta-malas. E a traseira está mais curta, arredondada e esportiva, inspirada em outros modelos da marca.
Ainda, o Classe C está maior do que o modelo que substitui. Ele conta com 4,58 metros de comprimento (+ 55 milímetros), 1,77 m de largura (+ 42 mm) e 2,76 metros de distância entreeixos (+ 45 mm). A altura permanece a mesma. O porta-malas tem 475 litros de capacidade e o coeficiente aerodinâmico (Cx) foi mantido em 0,27.
O interior do modelo é sóbrio, porém a nova geração tem traços diferentes dos usualmente adotados pela marca. A tela de navegação é elevada. Ainda, há sete airbags, encostos de cabeça ativos e, como opcionais, bancos que se moldam ao corpo, disco rígido para navegador e sistema de som, teto de vidro, entre outros.
A motorização teve poucas alterações. A versão de entrada, C180 Kompressor, rende agora 156 cavalos, ante 143 cv do modelo disponível até agora. O C200 Kompressor teve sua potência elevada em 20 cv, totalizando 184 cavalos. As versões de motor V6, não passaram por atualizações. Todos os motores vêm acompanhados, de série, com câmbio manual de seis marchas. A versão top da linha, C350, a gasolina, já sai de fábrica com câmbio 7G TRONIC, seqüencial de sete marchas.