NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
01/02/2007
Novo Fiesta totalmente reestilizado
Conheça mais detalhes do novo Fiesta.
 
   
 

O novo Fiesta chega ao mercado totalmente reestilizado. O modelo abandona o estilo "New Edge" e partir para o "Kinetic" (cinético) que, de acordo com a marca, dá a impressão de "energia em movimento". Tanto o Fiesta hatch quanto Sedan ganharam o novo visual ao mesmo tempo.

Por fora se destacam os novos faróis, que podem ser acionados simultaneamente para luz baixa e alta. A grade dianteira agora é maior e quadrada, em formato de colméia. O pára-choque está mais proenimente e incorpora luzes de neblina circulares. A lateral permanece inalterada, mas recebeu rodas e calotas com design renovado. Na traseira, tanto para a configuração hatch quanto no sedan, a reestilização foi mais suave, ficando as alterações por conta da lanterna, que ganhou cobertura transparente, e do novo desenho do pára-choque.

Internamente, o painel de instrumentos conta com dois tons de cinza e teve seu marcador de combustível digital substituído por analógico, acompanhado de um termômetro do óleo. No painel central, a Ford promoveu alteração no desenho das saídas de ar e incorporou acabamento cinza acetinado, mas apenas para a versão top  da linha, a “Trend”. Também, o modelo recebeu pronunciados difusores de ar.

A mecânica do novo Fiesta não possui alterações, exceto pelo aumento da capacidade do tanque de combustível, que passa de 45 litros para 54 l. O veículo continua com as versões de motorização 1.0 e 1.6, ambas com tecnologia bicombustível. O primeiro rende 71 cavalos com gasolina; e abastecido com álcool gera 73 cv de potência. O 1.6 Flex gera 105 cavalos com gasolina e 111 cv com álcool.

O Fiesta continua disponível nas opções “First” e “Trend”, tanto para o hatch quanto para o Sedan. Porém, agora receberam o status de kit, sendo o primeiro oferecido por R$ 610,00 e o segundo por R$ 1.450,00. A novidade é o kit “Class”, que traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas.

O preço do modelo aumentou um pouco. O Fiesta 1.0 Flex custa a partir de R$ 29.990,00 (R$ 31.880,00 no Sedan) e pode chegar a R$ 35.610,00 com todos os opcionais (R$ 37.550,00). Com propulsor 1.6, o custo é a partir de R$ 34.090,00 para o hatch e R$ 36.020,00 para o Sedan. E com todos os opcionais, ao valor é de R$ 48.930,00 e R$ 50.670,00, respectivamente para o hatch e Sedan.

Ficha técnica Fiesta Hatch Flex 1.6
Motor Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro
Cilindrada (cm³) 1.598
Potência (cv) 105 a 5.500 rpm (gasolina) 111 a 5.500 rpm (álcool)
Torque (kgfm) 14,8 a 4.200 rpm
Taxa de compressão 12,3:1
Câmbio Manual de cinco marchas
Comprimento (m) 3,90
Largura (m) 1,76
Altura (m) 1,49
Entre-eixo (m) 2,48
Peso (kg) 1.090
Suspensão Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na frente, e semi-independente, com corpo auto-estabilizante, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, atrás
Freios Freio a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras
Tanque (l) 54

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.