A quarta geração do Palio está totalmente reestilizada. O novo modelo foi desenvolvido na Itália juntamente com o Grand Punto, Línea e Croma.
Na dianteira, o carro conta com grade em formato trapezoidal com contorno cromado e faróis arredondados. As laterais possuem vincos definidos sob as janelas, na parte inferior das portas e nos pára-lamas.
Na traseira, os faróis mais finos e baixos a deixam com aspecto menos elevado, porém o novo vinco ligado ao vidro traseiro dá um toque interessante ao Palio. O vidro traseiro também ficou menor e agora conta com uma moldura ao seu redor. Ainda, a tampa do porta-malas perdeu a placa, que foi para o pára-choque.
Internamente, houve poucas mudanças. O painel de instrumentos conta com o velocímetro centralizado e o conta-giros e marcador de temperatura nas laterais. Um novo painel digital concentra as informações como hodômetro, My Car e do marcador de combustível. Alguns botões também foram recolocados em outras posições.
Referente à motorização, o novo Palio está praticamente idêntico ao da geração anterior. Os mesmo três motores, 1.0, 1.4 e 1.8, todos flex, estão disponíveis sem alterações mecânicas. Porém, o pacote de equipamentos mudou e agora todos os modelos da quarta geração saem de fábrica com itens tais como faróis de neblina, porta-óculos, rodas aro 14”, espelho de cortesia e ajuste de altura do volante.
Os preços do novo Palio são os seguintes: a versão ELX 1.0 2p 1.0 Flex sai por R$ 28.700,00, a ELX 1.0 4p 1.0 Flex custa R$ 30.260,00, a ELX 1.4 4p 1.4 Flex sai por R$ 31.980, 00, a 1.8 R 2p custa R$ 40.300,00 e a versão 1.8 R 4p tem o valor de R$ 41.850,00.
Ficha técnica |
Fiat Palio 1.8R |
Motor |
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8V |
Cilindrada (cm³) |
1.796 |
Potência (cv) |
113 (gasolina) e 115 (álcool) a 5.500 rpm |
Torque (kgfm) |
17,8 (gasolina) e 18,6 (álcool) a 2.800 rpm |
Taxa de compressão |
10,5:1 |
Câmbio |
Manual, de cinco marchas |
Comprimento (m) |
3,847 |
Largura (m) |
1,64 |
Altura (m) |
1,434 |
Entre-eixo (m) |
2,373 |
Porta-malas(l) |
275 |
Peso (kg) |
1.025 |
Suspensão |
McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora na dianteira, e Com rodas independentes, braços oscilantes inferirores longitudinais e barra estabilizadora na traseira |
Freios |
Dianteiros a disco ventilado, e traseiros, a tambor |
Tanque (l) |
48 | |