A Renault apresentará no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, a segunda geração do Twingo. Suas vendas começam em abril e seu design foi inspirado no Twingo Concept, apresentado no Salão de Paris, em setembro.
O novo Twingo é maior do que o anterior. Os antigos 3,4 metros de comprimento aumentaram para 3,60 m, a largura subiu de 1,6 m para 1,9 m e a distância entreeixos, de 2,35 m para 2,37 m. A altura permanece a mesma, 1,4 m. A capacidade do bagageiro aumentou de 165 litros para 285 litros, com todos os quatro assentos posicionados.
Externamente, o modelo conta com faróis amplos e alongados e a tomada de ar inferior tem formato trapezoidal. As laterais têm design limpo e maçaneta na vertical, como na primeira geração. Há opção de teto em vidro com abertura. Na traseira, as lanternas possuem desenho anguloso. Na parte interna, o painel tem os mostradores digitais localizados ao centro. Os quatro assentos são individuais, porém os traseiros podem se mover longitudinalmente. Ainda, o novo Twingo possui como destaque o motor 1.2 turbo a gasolina TCE (Turbo Control Efficiency) com 100 cavalos de potência.