Chega ao Brasil a sexta geração do Nissan Sentra. O modelo foi uma das atrações da marca no último Salão do Automóvel de São Paulo. Montado em Aguascalientes, México, conta com três anos de garantia, e está disponível nas cores Preto Premium (sólida), e três metálicas: Prata Classic, Cinza Magnetic e Azul Onyx.
O Sentra possui 4,56 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,51 de altura e 2,68 de entreeixos. O teto curvo, um dos detalhes mais marcantes do desenho junto com os faróis e a traseira curta, contribui para o amplo espaço interno. Os volumes, limpos e sem adereços desnecessários, são acentuados pela linha de cintura alta. Entre as soluções inéditas destaca-se o exclusivo sistema "Divide-N-Hide", uma divisória no interior do porta-malas com múltiplas funções, como a de acomodar objetos úmidos para preservar o carpete ou ocultar bagagens que podem ser alcançadas do interior do veículo.
As três versões oferecidas no Brasil (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) são equipadas com motor de alumínio quatro cilindros 16V com sistema CVVTCS (Continuously Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de abertura e fechamento de válvulas continuamente variável. São 142 cv (5.500 rpm) com torque de 20,3 kgfm (4.800 rpm). A princípio, serão oferecidas unicamente versões a gasolina.
Dois tipos de transmissão estão disponíveis: a manual de seis marchas e a XTRONIC CVT com função overdrive. Entre os equipamentos de segurança, todas as versões contam com airbag duplo frontal e freios com ABS e controle eletrônico de distribuição de frenagem (EBD). As versões top de linha trazem ainda airbags de cortina e airbags laterais. Seu preço é a partir de R$ 58.500,00 (versão básica 2.0 com câmbio manual).