NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/03/2007
Novo Golf chega ao mercado
Volkswagen lança a linha 2008 do Golf.
 
   
 

A linha 2008 do Golf chega em abril nas concessionárias da Volkswagen. O modelo está reestilizado e as suas vendas começam na semana que vem.

O carro será comercializado em cinco versões: 1.6, a nova 1.6 Sportline, 2.0, 2.0 Comfortline e a esportiva GTI. Todas elas saem de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento, alarme e rastreador por satélite.

O novo Golf também ficou mais esportivo. Na frente, os faróis deixam os contornos ovalados e exibem traços mais angulosos. Conta ainda com dois refletores circulares e lâmpadas Cool Blue, de iluminação azulada. Nas laterais, exibe novas rodas (de 17 polegadas no GTI). Na traseira, as lanternas cresceram e agora invadem a tampa do porta-malas. Internamente, possui novos revestimentos, entre eles o couro em dois tons. O console central recebeu detalhes em prata e um novo sistema de som.

O Golf 2008 terá três opções de motor: 1.6 litro de 8V Total Flex (nas versões 1.6 e Sportline), 2.0 litros de 8V, a gasolina (2.0 e Comfortline), e 1.8 litro Turbo de 20V, a gasolina, na configuração GTI. Ainda, a maior mudança é o aumento da pressão do turbo do GTI, que resultou no ganho de 13 cv de potência se usada gasolina de alta octanagem. Agora são 193 cv, o que o coloca como mais potente veículo nacional. Possui quatro alternativas de transmissão – as manuais MQ200 (motor 1.6) e MQ 250 (motores 2.0 e 1.8 turbo), de cinco velocidades; a automática que equipa o motor 2.0, com quatro marchas; e a Tiptronic (motor 1.8 turbo), de cinco velocidades.

Ficha técnica VW Golf 2.0 8V VW Golf GTI 1.8 20V
Motor Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8V Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 20V
Cilindrada (cm³) 1.984 1.781
Potência (cv) 116 a 5.200 rpm 193 a 5.500 rpm
Torque (kgfm) 17,3 a 2.400 rpm 25,5 a 1.950 rpm
Taxa de compressão 10,3:1 9,5:1
Câmbio Manual, de cinco marchas
Comprimento (m) 4,20
Largura (m) 1,73
Altura (m) 1,45
Entre-eixo (m) 2,51
Porta-malas(l) 330
Peso (kg) 1.212 1.302
Suspensão Na dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal integrada. Na traseira, com braço longitudinal e mola helicoidal
Freios Na frente, discos ventilados e, na traseira, a disco sólido
Tanque (l) 55
Preço (R$) 56.300 (65.665, na versão Comfortline, com câmbio automático) 90.490

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.