A Honda optou em trazer de volta a sigla NX, utilizada por 12 anos nos modelos de 150 e 200 cm3. O nome completo é NXR 125 Bros KS (com partida a pedal), ES (com partida elétrica) ou NXR 150 Bros ESD (com a elétrica e freio dianteiro a disco) e estão disponíveis nas cores branca, vermelha e azul.
O estilo da NXR é dos mais atraentes. O farol pequeno, as aletas do tanque, a carenagem e as laterais remetem diretamente às Hondas maiores, a Tornado e a NX4 Falcon. A roda dianteira de 19 pol confere um ar mais estradeiro e traz agilidade nas mudanças de direção. A posição de pilotagem está muito mais confortável e espaçosa para piloto e garupa.
O motor da versão básica é o HV da CG Titan e da XLR, com comando de válvulas no bloco e potência de 12,5 cv a 8.250 rpm e a velocidade máxima é de 97 km/h. Na 150 está uma unidade inédita de 156 cm3, com comando de válvulas (que são apenas duas) no cabeçote e é da mesma família do que equipa a XR 200 R japonesa de enduro. A potência é de 13,5 cavalos e o torque máximo é de 1,26 m.kgf a 6000 rpm. Sua velocidade máxima é de 103 km/h.
Em ambas, o freio traseiro é a tambor, mas o dianteiro a disco aparece apenas na NXR 150. A suspensão dianteira é convencional, com duas bengalas e curso de 18 cm, enquanto que na traseira é monochoque com amortecedor preso diretamente na balança.
A NXR 125 Bros estará nas concessionárias neste mês de janeiro, mas a NXR 150 Bros só começará a ser vendida na segunda quinzena de fevereiro. Somente a 125 já tem os preços definidos: R$ 5.157,00 a KS, com partida a pedal e R$ 5.522,00 a ES, com partida elétrica.