Uma balada virtual bastante alegre e agitada - com DJ, muita música e iluminação especial – marcará (dia 20/04) o lançamento do Novo Volkswagen Golf no ambiente de relacionamentos Second Life (http://www.secondlife.com/). Para chegar à concessionária, o internauta deve digitar "Volkswagen" no search do jogo.
A festa começa com um coquetel, que será servido a partir das 22h na concessionária Volkswagen Haus, que a Volkswagen mantém no Second Life desde dezembro de 2006, na área Boulevard Brasil, o 3º ponto mais visitado pelos brasileiros.
O lançamento do Novo Golf contará com as presenças dos avatares (uma espécie de encarnação virtual dos usuários) mais populares do Second Life, além de jornalistas e bloggeiros especializados no mundo do automóvel. A festa terá quatro horas de duração e todos os presentes poderão participar de um concurso de frases que dará como prêmio aos vencedores um Novo Golf virtual.
Os avatares interagem uns com os outros como se vivessem uma vida real num mundo paralelo ao nosso. Para fazer negócios, utilizam a moeda local linden dólar, que pode ser comprada com cartão de crédito do mundo real (cada dólar vale 267 linden dólares).
A Volkswagen foi a primeira montadora brasileira a se instalar no Second Life, em 15 de dezembro de 2006. Desde então, a concessionária virtual Volkswagen Haus tem recebido diariamente uma média de 1.355 visitas de internautas. Mais de 50 mil avatares brasileiros já estiveram na loja mais de uma vez.
Até agora, os participantes do jogo podiam comprar três modelos virtuais da marca: Polo Hatch, Polo Sedan e Jetta. A partir de sábado (dia 21), eles também poderão testar e comprar o Golf 2008, cujo lançamento no mundo real ocorreu em 26 de abril deste ano. A Volkswagen Haus já vendeu mais de 200 carros virtuais. O novo Golf vai custar 140 linden dólares. Os demais custam: Polo Hatch (100 linden dólares), Polo Sedan (120) e Jetta (150).