A nova geração da Classe C começa a ser comercializada em junho no mercado brasileiro. Estarão disponíveis para os clientes os modelos C 200 K Classic, C 200 K Avantgarde e C 280 Avantgarde.
O novo modelo possui um comprimento de 4581 mm, e é 55 mm mais longo que seu antecessor. A largura da carroceria aumentou em 42 mm para 1770 mm, e a distância entre eixos em 45 mm para 2760 mm.
Pela primeira vez em um sedã Mercedes-Benz, a grade do radiador é utilizada como uma característica diferencial para posicionar as versões do modelo mais claramente. Três lâminas horizontais estendidas e uma grande estrela Mercedes-Benz centralizada caracterizam o modelo Avantgarde como uma tradicional característica de estilo dos modelos esportivos da marca. O modelo Classic é intencionalmente mais tradicional, mas oferece as mesmas inovações técnicas da versão Avantgarde.
Entre as muitas novidades da nova Classe C está o Agility Control. Essa suspensão controla as forças dos amortecedores de acordo com a situação de direção: ao dirigir normalmente com baixos impulsos dos amortecedores, as forças de amortecimento são automaticamente reduzidas para uma melhoria notável em conforto de rodagem – mas sem qualquer comprometimento na segurança de manuseio.
A linha da nova Classe C dispõe de dois motores. O C 280 é equipado com propulsor V6 que rende 231 cavalos de potência, e um câmbio 7G-Tronic, a única transmissão automática de sete velocidades do mundo. O C 200K vem com motor quatro cilindros de 184 cv e transmissão seqüencial de cinco velocidades. Segundo a Mercedes-Benz, os novos motores ganharam em média 13% a mais de potência e consomem cerca de 6% menos combustível.