O novo Fiat Linea chega agora ao mercado mundial depois de ter sido apresentado na cidade de Istambul, na Turquia, no último trimestre de 2006. Comercializado em países como Espanha, Alemanha, Marrocos e Finlândia, o carro será posteriormente manufaturado no Brasil, na Índia, na China e na Rússia.
O modelo é um sedã quatro portas, com 4,56 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 de altura e distância entreeixos de 2,6 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem. Por ser um veículo global, o Linea é oferecido em várias configurações, que variam de acordo com o mercado de atuação.
Na Europa, por exemplo, a novidade oferece duas opções de motor: 1.4 8V a gasolina de 77 cv e 1.3 turbodiesel Multijet 16V de 90 cv, dotado com geometria variável de turbina. Ambos com transmissão mecânica de cinco velocidades. No Brasil, o Linea a ser comercializado terá motor 1.9 bicombustível de 130 cavalos de potência. Ainda, a intenção é de que o modelo absorva 13% do mercado da categoria D, no qual ele está inserido.
O Fiat Línea estará disponível em 11 cores, e de acordo com o mercado de atuação, poderá ter sensores de chuva e de estacionamento, além de piloto automático e seis airbags. O veículo também contará com freios ABS com EBD e, como opcional, programa eletrônico de estabilidade (ESP).