A Mercedes-Benz revelou detalhes da versão Roadster do SLR McLaren. O modelo chega ao mercado europeu em setembro.
O suoercarro é equipado com o propulsor AMG V8 5.5 biturbo com 626 cavalos de potência e torque de 79,5 kgfm, e traz transmissão automática de cinco velocidades AMG Speedshift R. Acelera de 0 a100 km/h em apenas 3,8 segundos, e a velocidade máxima é de 332 km/h.
O veículo conta com o DNA da equipe de Fórmula-1 McLaren-Mercedes. Das pistas paras as ruas, o modelo é praticamente inteiro feito de fibra de carbono e alumínio. Esses materiais oferecem a mesma rigidez do modelo cupê, porém, com menos peso.
O teto (com estrutura de alumínio) é retrátil e pode ser recolhido (ou aberto) a até 200 km/h, graças aos estudos elaborados no túnel de vento. Todo o processo de acionamento da capota é elétrico e demora 10 segundos. O modelo também dispõe da abertura das portas para cima, do tipo asa de gaivota.
Nos itens de segurança, o supercarro possui sistema de freio acionado com ar comprimido e discos compostos de carbono e cerâmica. As colunas são de aço e reforçadas por duas barras transversais. Tanto o motorista quanto o passageiro são protegidos com airbags frontais, para os joelhos e bolsas adaptáveis laterais, bem como tensores do cinto de segurança.
Ainda, o cliente terá inúmeras opções de configurar o veículo, escolhendo desde a tonalidade do acabamento interno ao desenho das rodas. A marca oferecerá três cores para a capota. Por enquanto, a Mercedes-Benz não divulgou o preço do SLR McLaren Roadster.