A Renault do Brasil está lançando no País um dos seus maiores sucessos mundiais. O Renault Logan chega ao Brasil para acolher uma significativa parcela de compradores não atendida pelos modelos disponíveis no mercado. É um automóvel do porte de um modelo sedã médio, com preço de carro compacto. A partir de R$ 27.990, o cliente poderá levar para casa. Simples e de concepção moderna, é um dos mais robustos veículos de passeio fabricados atualmente. O Logan é produzido na linha de montagem do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná.
O amplo espaço interno, projetado para acomodar cinco adultos de grande porte e 510 litros de bagagem viajam com conforto e segurança no Renault Logan. Os materiais de acabamento interno são de alta qualidade e o nível de ruído, um dos mais baixos do segmento. Foi empregado o mesmo tipo de plástico de acabamento usado no Clio europeu.
O Renault Logan também se destaca pela economia de combustível e pelo baixo custo de manutenção: deixar um Logan em ordem custará menos de R$ 1 por dia, ao longo de três anos de garantia, de acordo com os cálculos da Renault do Brasil. A robustez mecânica, a facilidade de manutenção e a garantia de três anos inédita no segmento são alguns dos principais atrativos do Renault Logan.
As dimensões externas, igualmente, equivalem as dos sedãs médios. Como comparação, tem entreeixos de 2.630 milímetros, 30 milímetros a mais que o do Toyota Corolla. Ao lado do Chevrolet Vectra, revela-se mais largo (1.742 mm x 1.728 mm) e mais alto (1.525 mm x 1.425 mm).
Oferecido em três versões de acabamento e com dois tipos de motor, o Renault Logan apresenta estilo sóbrio e discreto que denota a robustez do conjunto. É um automóvel concebido desde o início do projeto para ser sedã, ao contrário da maioria dos modelos compactos desta configuração que nasce a partir de um hatchback e, portanto, tem o terceiro volume adaptado ao restante da carroceria. Um dos maiores benefícios desta concepção, além da harmonia estética, é a racionalização da parte interna.
Logan Authentique 1.0 16V Hi-Flex
Básico - R$ 27.990
Aquecimento + Desembaçador - R$ 390
Desembaçador + Ar condicionado - R$ 3.890
Logan Expression1.0 16V Hi-Flex
Básico - R$ 29.480
Direção hidráulica - R$ 1.800
Ar condicionado - R$ 3.500
Pack (Ar condicionado + Direção hidráulica + Vidros elétricos dianteiros
+ travas elétricas) - R$ 5.000
Logan Privilège1.6 16V Hi-Flex
Básico - R$ 36.790
Ar condicionado - R$ 3.000
Ar condicionado + Pack Estilo (Rádio CD Player + Rodas de liga-leve 15" + airbag duplo) - R$ 6.000
Ficha técnica |
Renault Logan 1.0 16V Hi-Flex |
Renault Logan 1.6 16V Hi-Flex |
Motor |
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, bicombustível |
Cilindrada (cm³) |
998 |
1.598 |
Potência (cv) |
76 (G) ou 77 (A) a 5.850 rpm |
107 (G) ou 112 (A) a 5.750 rpm |
Torque (kgfm) |
10,1 a 1.500 rpm |
15,1 (G) a 15,5 (A) 3.750 rpm |
Câmbio |
Manual de cinco marchas |
Comprimento (m) |
4,24 |
Largura (m) |
1,74 |
Altura (m) |
1,53 |
Entre-eixo (m) |
2,63 |
Porta-malas(l) |
510 |
Peso (kg) |
1.025 |
1.111 |
Suspensão |
Tipo McPherson com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais, na dianteira; semi-independente, molas helicoidais e amortecedores telescópicos verticais com barra estabilizadora, na traseira |
Freios |
Freios a disco sólido, na frente, e a tambor, na traseira / Duplo circuito em "X", discos ventilados, na frente, e a tambor, atrás |
Tanque (l) |
50 |
|
|
| |