A Mitsubishi Motors do Brasil está trazendo ao mercado brasileiro o utilitário médio Outlander 2008, que chega para concorrer com modelos como o Land Rover Freelander 2, o Honda CR-V e o Toyota RAV4. Disponível em uma única versão de acabamento sem opcionais, o jipe 4x4 fabricado no Japão será vendido a partir de R$ 138.990.
O Outlander, será oferecido somente com motor é um 3.0 V6 a gasolina de 220 cv de potência e 28 kgm de torque, com sistema de abertura e fechamento de válvulas variável, que otimiza o desempenho nos diferentes níveis de rotação. A transmissão é automática de seis marchas, com modo seqüencial Sportronic auxiliado por hastes de mudança posicionadas atrás do volante, para quem gosta de uma direção mais esportiva.
Outro destaque é o sistema de tração controlado por um comando no console central, em que o motorista pode optar, de acordo com a necessidade, pela condução utilizando somente as rodas dianteiras (4x2), traseira (2x4), ou então no modo com tração integral (4x4).
No interior, o Outlander tem bancos de couro e aquecimento elétrico para os bancos dianteiros. O banco traseiro é bipartido, rebatível por acionamento elétrico e tem trilhos individuais. Há comando elétrico para regulagem do banco do motorista e o ar-condicionado é automático. O porta-malas tem tampa bi-partida e, com os bancos na posição normal, possui 715 l de capacidade. Ela pode ser ampliada a 2.000 l com o rebatimento da segunda fileira de bancos.
Disponível em quatro opções de cores - prata, preto, cinza e dourado -, o Outlander 2008, fruto da parceria entre o fabricante japonês e o grupo PSA (Peugeot/Citroën), compreende em sua lista de equipamentos de série, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), bancos com aquecimento, ar-condicionado automático, oito airbags, entre outros itens.