A Peugeot revelou mais informações e imagens do novo 308. Sua apresentação oficial ao público será durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O 308 tem 4,27 metros de comprimento (7,4 cm a mais que o 307), 1,81 m de largura (8,5 cm a mais), 1,49 m de altura (1,2 cm a menos que o antecessor). A distância entreeixos de 2,61 metros permanece igual. O porta-malas comporta 430 litros de bagagem e pode atingir 1.398, caso os bancos estejam rebatidos.
O novo modelo traz linhas mais marcantes. Na dianteira, o capô ganhou traços em “V” e a (enorme) grade do radiador que se prolonga para cima e para baixo do pára-choque. Agora, além da grade dianteira, os faróis auxiliares também contam com o DNA da linha 407. Nas laterais, as molduras dos pára-lamas são achatadas. Na traseira destacam-se as novas lanternas, que trazem formato de bumerangue. O grande destaque fica por conta do teto solar panorâmico com comando elétrico.
Internamente, o veículo ganhou desenho mais limpo, privilegiando a ergonomia. O painel recebeu novos equipamentos, como uma tela de LCD, e detalhes cromados no console central. Os mostradores têm nova iluminação avermelhada. As saídas de ar passaram a ser arredondadas e a lista de acessórios cresceu, oferecendo até faróis direcionais com luzes bi-xenon.
O 308 será oferecido com câmbio manual e automático nas versões de acabamento "Comfort", "Comfort Pack", "Premium", "Premium Pack" e "Feline". Ao todo o modelo estará disponível em sete motorizações. Os propulsores a gasolina são o 1.4 VTI de 95 cavalos de potência, 1.6 VTI de 120 cv, 1.6 VTI de 150 cv e 1.6 VTI de 140 cv. Os motores a diesel são os 1.6 HDI de 90 cv e 110 cv e a 2.0 HDI de 136 cv.
Referente à segurança, o modelo pode ter até nove airbags (dois frontais, uma na coluna de direção, quatro laterais e mais dois do tipo cortina) e controle de estabilidade ESP, conforme a versão. Os freios ABS são de série. A comercialização do 308 no mercado europeu começa em setembro. No Brasil, ainda não há previsão de chegada.