O novo Clio que a Renault lançará no Brasil dia 10 de fevereiro é praticamente idêntico ao Clio europeu. Essa reestilização torna o modelo mais dinâmico e atraente.
O capô possui um novo formato, com um vinco central que chega até a ponta do pára-choque A nova frente ganhou duas grades de refrigeração tipo colméia, separadas pelo losango da marca. Os faróis são de superfície complexa e duplos refletores com uma aparência geral mais agressiva. Na traseira mudam apenas as lanternas, mantendo o estilo do pára-choque.
As antigas versões RN, RL e RT deixam de existir. Agora, a linha possui o Clio Authentique (modelo de entrada, com as bolsas infláveis frontais se tornando opcionais), Clio Expression (versão intermediária e que tem um ótimo custo/benefício) e Privilège (modelo top de linha).
Referente à motorização, a versão hatchback oferece três opções: 1.0 8V ou 16V e 1.6 16V. A versão sedã vem com o 1.0 16V ou o 1.6 16V e a nova calibração do sistema de injeção eletrônica elevou a potência dos dois motores.