NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
09/08/2007
Mazda lança cupê RX-8 comemorativo
Foram iniciadas as vendas da edição especial e comemorativa do Mazda cupê esportivo RX-8.
 
   
 

Foram iniciadas no Japão, as vendas de uma edição especial e comemorativa do Mazda cupê esportivo RX-8. A versão, denominada "Rotary Engine 40th Anniversary", foi lançada para celebrar os 40 anos do motor rotativo, tecnologia introduzida em 1967 no cupê Cosmo Sport e atualmente utilizada no RX-8. De acordo com a Mazda, será oferecido com transmissão manual (pacote "Type S") ou automática (pacote "Type E"), ambas de seis marchas, e será limitado em 200 unidades.

O RX-8 comemorativo conta com pintura externa exclusiva, para diferenciá-lo das versões convencionais, na cor branca perolizada "Marble White", e emblemas com a inscrição "40th Anniversary Rotary Engine" nos pára-lamas dianteiros. O interior recebeu revestimento de couro Alcantara nas cores preto e prata - combinação essa desenvolvida para remeter ao interior do antigo Cosmo Sport.

O modelo traz também amortecedores alemães Bilstein e braço da suspensão dianteira feito de uretano injetado. Essa técnica, garante redução de vibrações e proporciona melhor dirigibilidade e desempenho ao conjunto. O pacote de equipamentos inclui ainda rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de neblina, revestimento de couro nas alavancas de câmbio e freio de estacionamento, vidros e espelhos externos com tratamento para repelir água. A motorização continua a mesma: um propulsor rotativo de 1.308 cc (654 cc x 2) de 210 cavalos de potência a 7.200 rpm e 22,6 kgfm de torque, a 5.000 rpm.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.