O Novo Bora começará a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de setembro trazendo um novo design externo e a opção da transmissão automática Tiptronic de 6 marchas.
A frente do Bora ganhou um novo desenho e também recebeu novos faróis circulares duplos, amplas entradas de ar e uma nova grade central que traz o novo conceito de design da marca Volkswagen. Na traseira, as lanternas duplas dão mais robustez ao modelo. Opcionalmente o carro pode receber teto solar elétrico.
Internamente, os bancos foram redesenhados e ganharam novos tecidos e o painel de instrumentos traz difusores de ar com detalhes na cor prata. O sedã recebeu um novo rádio CD player, double din com MP3 e conexão aux-in para áudio e entrada USB.
De série, o Novo Bora vem equipado com direção hidráulica, ar condicionado eletrônico Climatronic, freios ABS, airbag duplo, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas e alarme, além de sistema anti-bloqueio (ABS) e os distribuidores eletrônicos de pressão de frenagem (EDB).
O veículo chega ao País com motor 2.0 litros, de 116 cv de potência máxima e 17,3 kgfm de torque. Consome na estrada 16,4 km/l na versão equipado com transmissão manual e 16,1 com a opção do automático Tiptronic de 6 marchas. No trajeto cidade o manual faz 8,9 km/l e o automático 8 km/l.
O Novo Bora é oferecido nas cores: sólidas, branco Campanela e vermelho Tornado; metálicas, vermelho Spice, prata Reflex, cinza Platinum e bege Trigo, e a perolizada, preto Mystic. Seu preço sugerido ao público é a partir de R$ 59.790,00, versão com transmissão manual, e R$ 63.880,00, na automática de 6 marchas.