O Renault Sandero será produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), e tem previsto o início da comercialização para dezembro deste ano.
Na parte dianteira do modelo o destaque fica por conta dos amplos faróis, que mesclam linhas curvilíneas com cantos angulares. O pára-choque está perfeitamente integrado ao desenho da carroceria. A peça possui em sua parte inferior uma generosa tomada de ar e reúne, de forma harmônica, a grade do radiador com o logotipo da marca dividindo esta em duas partes. Já o capô do motor possui um design bastante agressivo, principalmente pela presença de dois vincos, semelhantes a entradas de ar, instaladas na parte superior dessa peça.
O desenho lateral do veículo reforça a idéia de dinamismo devido à adoção de um amplo e sutil vinco, em forma de "U" aberto, que percorre todo o comprimento das portas, interligando-as e fazendo com que elas formem um conjunto único. Os frisos de proteção instalados na parte inferior das portas e a presença de uma larga coluna após as portas traseiras (coluna "C"), reforçam a sensação de resistência e durabilidade presentes no desenho externo do Sandero.
O carro adota em sua traseira um estilo que confirma a impressão de um veículo confortável e de grandes proporções. Uma ampla tampa do porta-malas, de linhas "limpas" e com um grande vidro em formato de "V" aberto na parte inferior, facilita o acesso e acomodação de volumes no seu interior.
A tampa do porta-malas combina de forma harmônica com o pára-choque que integra o suporte de placa e as lanternas traseiras. Esse último item possui um desenho moderno, por conta da solução adotada pela equipe de design do Grupo Renault, que foi a de integrar as luzes de ré e as indicadoras de direção numa espécie de "C" saliente na parte central da lanterna traseira. Confeccionado em plástico translúcido, semelhante aos adotados em veículos de visual "tuning", essa novidade no formato do conjunto óptico traseiro contribui para a aparência moderna e esportiva do Sandero.