O Jetta 2008 chega à rede de concessionárias Volkswagen com mais potência. O motor de 5 cilindros, 2,5 litros, agora tem 170 cavalos. Outro destaque do modelo é a avançada transmissão automática Tiptronic de 6 seis marchas
De série, o modelo é equipado com computador de bordo, piloto automático, volante de direção multifuncional, retrovisores externos elétricos, CD Player com MP3, dez alto-falantes e ar-condicionado eletrônico de duas zonas. Ainda, o pacote de equipamentos de segurança do Jetta é completo. Ele vem de série com airbags frontais e laterais, além do tipo cortina, que compõem um total de seis bolsas infláveis.
O interior do veículo conta com cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. Os encostos dianteiros apresentam um sistema que, em caso de acidente, movimenta-os para frente, reduzindo o efeito “chicote” no pescoço. Outras vantagens do modelo são os porta-objetos, com destaque para o porta-óculos integrado no console superior, porta-garrafas nas portas dianteiras, ganchos integrados nas colunas B e no porta-malas e luzes de leitura independentes.
Dotado de freios com ABS e EBD, o Jetta possui também disco ventilado nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras, que em conjunto, permitem frenagens sempre seguras e sem desvios de trajetória. A assistência eletrônica também é feita por meio do ASR, que evita o destracionamento das rodas dianteiras. O Jetta vem equipado de série com um sistema de segurança único em sua categoria, o ESP, que corrige e evita que as rodas patinem ou eventualmente derrapem por excesso de velocidade ou piso escorregadio.
Como opcionais, a Volkswagen oferece seis equipamentos independentes para o Jetta: teto solar, faróis bi-xenon e lavador dos faróis, revestimento interno em couro e aquecimento, cortina de proteção solar traseira, assistente de estacionamento e rodas de liga-leve de 17 polegadas.