NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/11/2007
Hilux e Hilux SW4 2008
Linhas 2008 da Hilux e do Hilux SW4 chegam ainda mais completas.
 
   
 

A linha Hilux 2008 agrega novos itens de série que privilegiam o conforto dos passageiros. Todas as versões trazem novo filtro para o ar-condicionado, que impede a entrada de poeira ou algum tipo de mau cheiro na cabine. As versões cabine dupla com tração 4x4, nas opções de acabamento SR e SRV, ganharam ainda dispositivo one touch para levantamento automático do vidro do motorista. E a top de linha SRV recebeu sistema de iluminação interno automático de cortesia, com tempotizador, que é acionado ao abrir as portas ou no clique do alarme.

O modelo ainda oferece aos ocupantes o mesmo nível de conforto de um veículo de passeio. Destaque à posição elevada de dirigir, para o formato anatômico dos assentos e para o amplo espaço para as pernas disponível aos ocupantes dos bancos traseiros das versões com cabine dupla. O interior é revestido com materiais claros e suaves ao toque.

A lista de série é das mais completas dentro do segmento. Na versão top de linha SRV, a Hilux traz, entre outros equipamentos, ar-condicionado, coluna de direção regulável em altura, abertura interna do tanque de combustível, travamento central elétrico das portas com controle na chave, vidros e espelhos elétricos, imobilizador, alarme e CD Player com disqueteira para 6 CDs e leitor de MP3. No que se refere à segurança ativa, a Hilux oferece sistema ABS nas quatro rodas e airbags dianteiros para motorista e passageiro.

O motor mais potente da linha Hilux é o D-4D de 3.0 litros, que gera 163 cv de potência a 3.400 rpm, com torque máximo plano de 35 mkgf obtido a partir de apenas 1.400 giros. As versões cabine simples da Hilux são equipadas com um motor D-4D, de 2.5 litros e 16V, que gera 106 cv de potência a 3.600 rpm, com torque plano de 26.5 mkgf obtidos entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. São duas as opções de transmissão: toda a linha vem equipada com a caixa manual de cinco velocidades. E a top de linha SRV também tem uma versão com a transmissão automática de quatro velocidades.

A suspensão dianteira faz a picape, em todas as versões, se diferenciar da concorrência. O sistema é independente, com barra estabilizadora, braços duplos triangulares e molas helicoidais. A suspensão traseira é preparada para suportar qualquer tipo de aplicação, sendo formada por um eixo rígido com molas semi-elípticas de duplo estágio. O sistema de tração da Hilux nas versões 4x4 apresenta a durável caixa de transferência mecânica que distribui o torque entre as quatro rodas. É possível trafegar em três tipos de tração: 4x2 (traseira), 4x4 e 4x4 reduzida.


Hilux SW4 2008

O utilitário esportivo Hilux SW4 recebeu na linha 2008 todas as melhorias da Hilux top de linha SRV. São elas: novo filtro para o ar-condicionado, sistema de iluminação interna automático com temporizador e dispositivo one touch para levantamento do vidro do motorista.

O SW4, que conta com um sistema de tração 4x4 com funcionamento permanente, já dispunha de diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD). Motorização, tipos de transmissão, lista de itens de série e configuração de suspensão também são as mesmas disponíveis na Hilux SRV. O consumidor tem como opcional escolher o SW4 equipado com bancos de tecido ou couro.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.