O Jaguar XJ 2008 chega ao Brasil reestilizado. Seu exterior ganhou mudanças nos pára-choques traseiro e dianteiro e na sua grade frontal. Nas laterais foram incorporadas saídas de ar com apelo esportivo e a traseira foi equipada com um friso cromado e um novo aerofólio.
Internamente, as novidades são o sistema de aquecimento e refrigeração dos bancos dianteiros e acabamento de raiz de nogueira ou fibra de carbono. Para versão super V8, também há tapetes de lã de carneiro e novas telas de cristal líquido nos encostos dos bancos dianteiros e no painel, que agrega comandos de temperatura e rádio, além de mostrar informações sobre o desempenho do carro, a pressão dos pneus, o nível de óleo do motor e o consumo.
O modelo ainda conta com tecnologia bluetooth, que conecta até cinco celulares simultaneamente. Também de série chega uma nova tecnologia para o acionamento dos air-bags. Mais eficiente e seguro, o sistema tem como estrutura uma série de sensores instalados nos assentos dianteiros que identificam automaticamente o peso e a posição dos passageiros e, baseado nestas informações, calculam o nível de energia a ser aplicado durante o acionamento do air-bag em caso de colisão.
Os motores permanecem os mesmos da versão anterior. Para o XJ está disponível o 4.2 V8 de 300 cv, para o XJ-R o 4.2 de 400 cv, e para o XJ Super V8 o 4.2 V8 Supercharger, também de 400 cv. Tanta potência é controlada pela suspensão CATS - Computer Active Technology System, sistema que mantém a distância entre o veículo e o solo praticamente constante e pelo controle eletrônico de estabilidade.