A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova versão do ML 500, que chega ao mercado brasileiro com itens que aumentam a exclusividade para os clientes. O principal destaque é o motor V8 de 5,5 litros, que passa a oferecer 388 cavalos de potência, 82 cavalos a mais que a versão anterior, com 530 Nm de torque, 70 Nm superior ao seu antecessor. Como resultado, este utilitário esportivo Premium ganha mais força e agilidade, melhorando a capacidade de arranque, aceleração e retomadas.
Esse novo ML 500 também passa a ser equipado, de série, com itens oferecidos anteriormente como opcionais, caso dos equipamentos PRE-SAFE®, NECK-PRO, COMAND APS e Sistema de Câmera Traseira, garantindo níveis elevados de segurança e conforto.
Novos equipamentos de série
O sistema de proteção antecipada a ocupantes PRE-SAFE® faz uso do tempo antes de um acidente iminente para preparar o veículo e seus ocupantes para uma colisão. O resultado é uma redução considerável nas cargas exercidas sobre os passageiros no momento do impacto.
Os protetores de cabeça NECK-PRO dos bancos dianteiros são reagentes a colisões. Eles se movem para amortecer o impacto da cabeça do motorista e do passageiro em um estágio inicial de uma colisão traseira, protegendo contra o risco do efeito chicote.
Já o equipamento COMAND APS de áudio e comunicação inclui display colorido de 6,5 polegadas com integração para o Sistema de Câmera Traseira. Este componente, que consiste de uma pequena câmera de vídeo instalada na tampa do porta-malas, proporciona manobras mais seguras e com maior conforto.
Esses equipamentos passam a ser itens de série para o ML 500 e também para os demais modelos da Classe M disponíveis para o mercado brasileiro: o ML 350, com motor V6 de 272 cavalos e o ML 63 AMG, equipado com um V8 de 510 cavalos.
As constantes inovações aplicadas à Classe M tornam esse Mercedes-Benz um veículo cada vez mais completo e atrativo. Entre seus componentes destacam-se o câmbio automático 7G-TRONIC com alavanca de comando DIRECT SELECT junto ao volante e a tração integral eletrônica permanente com funções de regulagem da estabilidade 4ESP®/4ETS e auxílio para descida em pisos íngremes (Downhill Speed Regulation) e para arranque em subidas.
O sistema 4ETS gerencia eletronicamente a distribuição de tração de forma individual. Assim, em situações extremas, é possível que a Classe M utilize toda a força em apenas uma roda.