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29/01/2008
Mercedes apresenta o novo CLC
O novo carro brasileiro, o Mercedes CLC, será vendido apenas no exterior.
 
   
 

A Mercedes-Benz revelou o CLC (Class Sport Coupe), que chega para o lugar da antiga C Sportcoupé. O novo modelo, que será produzido na unidade de Juiz de Fora (MG), onde se montava a antiga Classe A, chegará para assumir o papel de cupê mais acessível da montadora alemã. Entretanto, não se trata de uma nova geração, a versão cupê da Classe C finalmente adota o visual do restante da linha, que ganhou nova geração em 2007, porém mantém alguns traços do modelo que substitui. Mas, a montadora afirma que foram incorporados ao veículo 1.100 novos componentes.

O que mais chama a atenção é o novo estilo da dianteira. Faróis, grade são semelhantes a da C, porém o pára-choque traz contornos próprios. O balanço dianteiro é maior do que na Classe C e os pára-lamas são iguais aos da Sportcoupé. Nas laterais, não há o vinco do restante da gama. A traseira também foi revista, mas ainda utiliza componentes do Sport Coupé, e a CLC deixa de lado o vidro que se prolongava pela tampa do porta-malas, separado pelo aerofólio. Já o interior traz iluminação do painel diferenciada e detalhes em alumínio. São 4,45 metros de comprimento para enfrentar nomes como BMW Série 3 (4,58 m), Audi A5 (4,620 m) e Alfa Romeo GT (4,48 m). A capacidade do porta-malas continua sendo de 310 litros.

As lanternas posteriores trazem mesmo desenho, porém com arranjo interno novo e um prolongamento. No interior, o painel mudou pouco. A Mercedes mexeu apenas no console central, nos mostradores e nos materiais de revestimento. O espaço é suficiente para quatro pessoas. Como equipamentos, traz seis airbags e tela de navegação com comandos no volante.

A gama de motores é bem parecida com a do Sport Coupé. Serão seis opções para o consumidor, de maneira que dois serão turbodiesel com quatro cilindros e os demais beberão gasolina. Estes, por sinal, terão duas configurações quatro cilindros e outras duas com seis cilindros. Em números, isso significa que o CLC poderá ter de 122 a 272 cv.

A boa notícia é que o motor 1.8 litro a gasolina, também utilizado pelo seu antecessor, passou por ajustes em seus pistões compressor e gerenciamento eletrônico, ganhando cavalaria extra. Agora, este conjunto (oferecido na versão 200K) desenvolve 184 cv e está 10,8% mais econômico. Segundo a marca, o consumo de combustível, com câmbio manual, em trânsito rodoviário é superior a 12 km/l. A aceleração de 0 a 100 km é feita em 8,6 segundos. Todos os modelos trazem de série câmbio mecânico de seis velocidades. Porém, para as configurações quatro cilindros, há como opcional a caixa automática de cinco marchas e para as de seis cilindros, o câmbio 7G-Tronic.

O CLC são recheados com controle eletrônico de estabilidade (ESP), sensores de chuva e de luminosidade, seis airbags (opcionalmente podem receber mais duas bolsas laterais traseiras), rodas de 18" e volante multifuncional com controles do som. Por falar nisso, o sistema de áudio é novo está disponível em três modelos: "Audio 20", "Audio 50" e "Comand APS". O lançamento oficial do CLC ocorre em maio, de modo que o mercado europeu receberá as primeiras unidades do modelo ainda este ano. Entretanto, não há previsão da novidade ser comercializada no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

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