A Renault do Brasil amplia ainda mais o leque de opções de acabamento e motorização dos modelos Mégane Sedan e Scénic. A partir de agora, os clientes desses veículos terão duas novas versões com a chegada do Mégane Sedan Expression, equipado com o propulsor 2.0 16V e do Scénic Authentique 1.6 16V Hi-Flex.
Com a chegada do modelo Mégane Expression 2.0 16V, a Renault completa a gama Renault Mégane, que conta também com a versão topo de linha Dynamique e a opção de motorização 1.6 16V Hi-Flex (bicombustível). Com preço sugerido de R$ 64.750,00 (equipado com câmbio automático/seqüencial "Proactive"), o Mégane Expression 2.0 16V conta com uma completa lista de itens de série.
Esta nova versão vem equipada de série com air bag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, direção elétrica com assistência variável, ar-condicionado, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura e descansa braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade e retrovisores externos elétricos.
A lista de opcionais da versão Expression 2.0 16V é pequena, já que o modelo conta com uma oferta bastante completa de equipamentos de série. O modelo poderá contar opcionalmente com pintura metálica e com vidros dianteiro e traseiros elétricos com comando "one touch", rádio CD Player com comando satélite na coluna de direção, retrovisores elétricos na cor da carroceria e indicador de temperatura externa.
Equipado com este propulsor e o câmbio automático Proactive, o Mégane Expression 2.0 16V acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h. Os níveis de consumo de combustível também merecem destaque, ao apresentar médias de até 10,1 km/l no consumo urbano e de até 16,1 km/l no ciclo rodoviário.
Scénic Authentique 1.6 16V Hi-Flex
Contando com um preço sugerido extremamente competitivo (R$ 49.990,00 - frete incluso), esta nova versão da Scénic conta de série com airbag para o motorista, bancos traseiros laterais reclináveis, rebatíveis, removíveis e reposicionáveis, comando por rádio-freqüencia de abertura das portas instalado na chave, direção hidráulica, pára-brisa degrade, pré-equipamento de rádio c/ antena no teto, sistema CAR - Travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 km/h, vidros elétricos dianteiros com função "one touch" para o motorista e volante regulável em altura.
Opcionalmente, esta versão do Scénic poderá contar com pintura metálica e ar condicionado. O motor bicombustível 1.6 16V Hi-Flex que equipa o Scénic Authentique desenvolve 115 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 16,0 mkgf a 3.750 rpm, quando abastecido com 100% álcool. Além de permitir que o modelo atinja a velocidade máxima de 181 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.