A Honda começa a vender um modelo reformulado da CB 600F Hornet em abril.
As novidades vão desde o pacote tecnológico ao novo design, passando por um motor mais compacto e potente. A moto possui um visual ainda mais arrojado, além de ser 8kg mais leve comparada com a versão anterior, com peso agora de 173 kg. Para chegar a esse resultado, os tubos de aço do chassi foram substituídos por uma estrutura de alumínio mais compacta e rígida, proporcionando maneabilidade. Além disso, o motor atual é 8% mais leve.
Seu design reforça o conceito "Street Fighter Naked", uma combinação perfeita entre linhas fluidas e formas mais acentuadas e arrojadas aliada à imagem mecânica. Toda a estrutura é focada na leveza e compactação para proporcionar maior esportividade e melhor desempenho. A nova Hornet ainda conta com rodas aro 17".
Suas dimensões também foram alteradas e colaboram com a maior agilidade da motocicleta. A relação entre comprimento x largura x altura é 2.085 mm x 760 mm x 1.090 mm. Além disso, a distância entre eixos aumentou em 15 mm e ficou com 1.435 mm. O assento está mais alto com 804 mm e a distância do solo diminuiu 6 mm, hoje com 135 mm.
O motor de 4 cilindros, com 599,3 cm3, gera 102 cv de potência (ante 96,5 cv da versão anterior), 6,5 kgfm de torque e incorpora o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que garante baixa emissão de poluentes. A transmissão é de seis marchas. E para a segurança, a moto dispõe de uma evoluída geração de freios ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System) como versão opcional.
O preço público sugerido da nova CB 600F Hornet é de R$ 30.837,00, para a versão Standard, e de R$ 33.137,00, para a versão com ABS.