A VW do Brasil inicia na segunda semana de abril a comercialização do novo Jetta Variant, perua derivada do seda, que está disponível aqui desde 2006.
O veículo possui como novidade o amplo teto solar de vidro, opcional, em que a parte dianteira pode correr para trás (por fora) ou ser levantada e a traseira é fixa. Ainda, o compartimento de bagagem acomoda até 505 litros.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado Climatronic de duas zonas, vidros, espelhos e travamento das portas acionado por meio de comando elétrico, direção eletromecânica, sensor de estacionamento, volante com comandos de som e CD/MP3 player para seis discos, computador de bordo, freios ABS, controle de estabilidade, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e cortinas), rodas de 17”, entre outros itens.
O modelo conta com um motor 2.5 litros, de cinco cilindros e 20 válvulas, que rende 170 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas seqüenciais.
O Jetta Variant custará a partir de R$ 91.940,00. Equipado com teto solar panorâmico, faróis bi-xenon e revestimento interno de couro, o preço sobe para R$ 104.000,00. A expectativa de vendas da VW é de 3.000 unidades do modelo ao ano, ou 240 exemplares/mês.