NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
03/04/2008
Honda Accord 2008
Oitava geração do modelo conta com mais potência, design moderno e pacote tecnológico inovador.
 
   
 

A oitava geração do Accord, a quinta importada para o Brasil, pode ser considerada a maior evolução em toda sua história. Ela chega com mais potência, design moderno e pacote tecnológico inovador.

Novos contornos realçaram o visual do modelo. Uma nova grade dianteira foi incorporada ao veículo, que recebeu um toque esportivo graças aos faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX). Na lateral, maçanetas da cor do carro na versão LX e cromadas na versão EX V6, que conta também com teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.

Seu conjunto óptico é outro atrativo. Na versão EX, temos o sistema HID (High Intensity Discharge) com faróis de xenônio (que possuem lavadores externos), regulagem automática de altura e luminosidade que acendem ao anoitecer, sem prejudicar a visão de outros motoristas. Essa versão do novo Honda Accord possui faróis de neblina e retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante).

Os retrovisores externos possuem luzes indicadoras de direção na versão EX e nos pára-lamas dianteiros na versão LX. No lado do passageiro, o espelho se inclina automaticamente quando acionada a ré para auxiliar no estacionamento do veículo. Até a linha das rodas de liga leve foram alteradas. A versão EX V6 passou para 17”, o LX manteve a roda de 16”.  Um detalhe: o estepe já vem com roda de liga leve.

O veículo está 12 cm maior do que a geração anterior. Ou seja, oferece maior espaço aos ocupantes, o que representa comodidade. Os assentos em couro (EX V6) e em tecido (LX) foram redesenhados para oferecer o máximo de conforto. Na versão EX V6, todos os ajustes são elétricos, incluindo o apoio lombar para o motorista e regulagem de altura. Os principais controles de som e do piloto automático são integrados ao volante de couro.

O sistema de áudio impressiona. A versão LX será importada com CD player e MP3 integrado ao seu painel, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters. Já a versão top de linha (EX V6) possui áudio premium com capacidade para seis CDs e MP3 que também conta com 4 alto-falantes e 2 tweeters, porém com a presença de 1 subwoofer  que acentua os sons graves.  Ainda, a versão EX V6 será comercializada com o ar-condicionado dual-zone, com difusores para os ocupantes traseiros. A linha Accord traz também diversos recursos antifurto, chave de várias funções, que conta também com o sistema immobilizer.

A motorização do novo Honda Accord demonstra o tamanho de sua evolução. O EX V6 passa a ser equipado com motor 3,5l, i-VTEC 24V (SOHC), de comando simples no cabeçote (SOHC). Alcança uma potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Isso significa que essa nova geração tem 38 cv a mais do que o aplicado no modelo anterior, de motor 3.0l. A versão LX também evoluiu. O motor 4 cilindros, 2.0l i-VTEC, 16V, SOHC ganhou 6 cv. Agora são 156 cv a 6.300 rpm e 19,3 kgfm de torque a 4.300 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades é recurso de série.

A oitava geração do Honda Accord ampliou sua série de itens disponíveis sobre segurança passiva e ativa. A versão EX V6 passa a ser importada com seis airbags, sendo quatro novos em comparação com o modelo anterior - dois nas laterais e outros dois do tipo cortina, que fica situado acima dos vidros laterais para proteger a cabeça dos passageiros.

Já a versão LX possui airbag frontal para motorista e passageiro dianteiro com Sistema de Restrição Suplementar (SRS), em dois estágios, que inflam de acordo com a intensidade em caso de uma colisão frontal.  O Honda Accord também chega ao País com o ACE (Advanced Compatibility Engineering), uma tecnologia com estrutura frontal capaz de dissipar o impacto de uma colisão. O modelo conta ainda com sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD. 

Importado do Japão, o novo Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Preto Nighthawk e Prata Global. O preço público sugerido é de R$ 99.800,00 (LX) e R$ 144.500,00 (EX). Esses valores não incluem seguro.
 

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.