A RC8, apresentada quatro meses atrás no Salão de Milão, desembarca no Brasil já no segundo semestre, e promete dar muito trabalho para as rivais Ducati 1098 e Buel 1125R. Apesar de ter data para chegar, a supermoto austríaca ainda não preço sugerido no Brasil, mas certamente não será muito acessível. Na Europa, o modelo custa €21.500, algo torno de R$ 57.380.
Para disputar com a concorrência, a KTM equipou a RC8 com um motor dois cilindros V-Twin de 75º com duplo comando no cabeçote (DOHC) e 1.148 cc, que gera 155 cv 12 kgfm de torque a 10.000 rpm. A transmissão, por sua vez, conta com seis marchas. A KTM não divulga os números de desempenho, mas a RC8 certamente não deve fazer feio.
Além da parte mecânica, o design também chama atenção. Abusando de traços angulosos, os designers da marca criaram uma identidade visual bem original. Vista de frente, a RC8 se destaca pela ampla carenagem com dois faróis sobrepostos. Já a rabeta, fina e estreita, esconde um interessante sistema de escape e agrupa uma lanterna de LEDs, porém não deixa espaço para o garupa.
Para frear, na frente, a moto possui dois discos de 320 mm e pinças de quatro pistões, enquanto a traseira conta com um disco simples de 220 mm com pinça de dois pistões, ambos fornecidos pela Brembo. Por aqui, a RC8 será oferecida com a tradicional pintura laranja KTM e branco com preto.