Nos próximos dias a Volkswagen estará vendendo a série especial GTI VR6, com 200 cv de potência. Trata-se do automóvel de série com maior potência já produzido no país, e terá apenas 99 unidades para comercialização.
A versão nacional é praticamente idêntica ao GTI VR6 de exportação, incluindo o motor e transmissão, que são importados da Alemanha. Possui bastante potência. O 2.8 V6, de 24 válvulas, gera 200 cavalos a 6.200 rpm e torque de 27 kgfm a 3.200 rpm. O câmbio é manual, tem 6 velocidades, sendo a única opção disponível.
O veículo é prata e tem a opção de duas portas. Na parte externa, as diferenças em relação ao GTI 1.8 são a suspensão, 20 mm mais baixa, os pneus 225/45 R17, além de detalhes estéticos como faróis com máscara negra e ponteira do escapamento ovalada.
Seu interior é personalizado, com uso intensivo de couro, acompanhado por grafismos em preto e vermelho. Detalhes em alumínio nas pedaleiras, soleiras e apoios dos braços das portas dão o tom do acabamento. Os mostradores do painel possuem elementos cromados e a manopla do câmbio também é exclusiva do modelo. Conta com o sistema easy-entry, para facilitar o acesso aos bancos traseiros e possui CD Player com amplificador e sintetizador de grande potência.
Referente à segurança, o veículo traz airbags frontais e laterais, imobilizador eletrônico de ignição, freios a disco nas quatro rodas, sendo os dianteiros ventilados, com sistema ABS , além de ESP e ASR.
O GTI VR6 não será comercializado pelas concessionárias Volkswagen, mas por meio de uma central telefônica (0800-8881013), ou pela internet, através do site da montadora - http://www.volkswagen.com.br/.