A Fiat do Brasil acaba de apresentar a linha 2009 da perua Palio Weekend, que chega em três versões: ELX 1.4 (R$ 39.920), Trekking 1.4 (R$ 41.920) e Adventure Locker (R$ 53.850), esta última com motor 1.8 de 112 cv (cavalos) a 114 cv de potência se abastecida com gasolina e álcool, respectivamente.
A perua Weekend chega ao mercado com mudanças visuais. O modelo incorpora os faróis recortados, já lançados no Siena no ano passado e lanternas traseiras horizontalizadas (um pouco mais altas do que as do sedã, no entanto).
A Fiat diz estar assim inaugurando o segmento dos "SUV lights", pois traz algo mais do que tração dianteira. A marca desenvolveu em parceria com a Eaton, maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, o Locker, bloqueio de diferencial que faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente (uma vez que absorve todo o torque do sistema), enquanto a outra se mantém parada.
Com o bloqueador de diferencial, o torque (força) se iguala entre os dois semi-eixos, tornando possível que a roda com mais aderência gire e mova o veículo. O sistema proporciona melhores condições para sair de situação em que uma das rodas gira em falso, como subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrendo. O acionamento do diferencial é feito por meio de um botão situado no painel do carro "ELD" (sigla em inglês para bloqueio eletrônico de diferencial), no conjunto de comandos do My Car Fiat, à esquerda do volante. O veículo precisa estar parado e com o freio acionado.