A Alfa Romeo apresenta no Salão de Genebra (Suíça) o GT Coupé, que será o substituto do GTV.
O modelo foi desenvolvido com base no sedã 156 e traz linhas semelhantes, porém com traços exclusivos da metade para trás. O design é do Estúdio Bertone e foi inspirado nos Alfas 1900, Giulietta, Giulia e Alfetta do passado.
Suas linhas são bastante modernas e traduzem esportividade. O modelo ainda mantém os detalhes estéticos que já se tornaram marca registrada dos carros da Alfa Romeo, como as lanternas traseiras e a grade dianteira com formato de coração.
Possui três opções de revestimento: um mais esportivo, em tons de preto, outro mais sóbrio, com preto e cinza e o exclusivo Alfatex, tecido que melhora a absorção do suor e garante grande conforto aos ocupantes. Cinco cores de couro estão disponíveis: preto, azul, vermelho, natural e cinzento.
O modelo conta ainda com seis bolsas infláveis, CD player com MP3 e alto-falantes Bose, ar-condicionado com duplo ajuste de temperatura, controlador de velocidade, faróis de xenônio e rodas de 17 polegadas.
O GT Coupé mede 4,48 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,39 m de altura. Quatro motores distintos são oferecidos: 1,8-litro Twin Spark de 140 cv, 2,0 JTS (injeção direta de gasolina) de 165 cv, 1,9 JTD Multijet 16V (turbodiesel) de 140 cv e, na versão GTA, o V6 de 3,2 litros, 24 válvulas e 250 cv.
A sua estréia no mercado europeu ocorrerá no último trimestre do ano.