A nova Honda Shadow 750 linha 2009 passa a ser comercializada a partir do início de junho, nas concessionárias de todo o país. Ela chega com cores e grafismos mais sofisticados e arrojados.
O visual da Shadow 750 está diretamente ligado ao conforto, além de reforçar o conceito "Classic Custom". Projetada para oferecer comodidade ao piloto e ao garupa, suas linhas são envolventes e conta com um grande número de componentes cromados, que aliam elegância e sofisticação.
O destaque fica por conta de suas cores e grafismos, onde cada modelo possui estilo único e atrativo para os consumidores que desejam uma motocicleta diferenciada, a começar pela tradicional preta com emblemas tribais no tanque e no pára-lama dianteiro. Já o cinza metálico chama a atenção para o estilo "retro-cruiser", incorporando grafismos com emblema 3D cromado com faixas nos pára- lamas dianteiro e traseiro. Dotada de linhas marcantes e joviais, a Shadow 750 azul metálica apresenta grafismos inspirados no estilo "flame", aplicados no pára-lama e no tanque.
Na frente, a motocicleta possui conjunto óptico de forma tradicional, com farol de refletores multifocais, lentes transparentes e lâmpada halógena 60/55W. Na traseira, a lanterna e os piscas oferecem ampla capacidade de iluminação.
Para compor a estrutura da motocicleta, a posição da pilotagem foi alterada, melhorando no conforto em longas viagens e facilitando a maneabilidade em uso urbano. Agora o guidão está 17mm mais alto e 15mm à frente, permitindo que os braços não fiquem tão flexionados. As mudanças também são notadas nas pedaleiras, tipo plataforma e com apoio total dos pés.
O painel de instrumentos foi modificado para reforçar ainda mais o estilo "Classic Custom" da Shadow 750. Integrado com o tanque de combustível, é possível fazer a leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento, injeção eletrônica e H.I.S.S (Honda Ignition Security System). Além disso, as luzes indicadoras de reserva de combustível, sinalizadores de direção e farol alto estão localizadas na mesa superior da motocicleta.
Um dos elementos mais marcantes da Shadow 750 é o novo escapamento duplo (tipo 2x2), que possui sensor de oxigênio (que auxilia o módulo ECM na correção da mistura ar/combustível antes da combustão) e sistema de catalisador interno para cada peça.
Toda a resistência, robustez, baixa manutenção e força da Shadow 750 estão no motor OHC de 745 cm3, quatro tempos, dois cilindros em "V" de 52º e arrefecimento a líquido. Gerando potência máxima de 45,5 cv a 5.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 3.500 rpm, o modelo é ideal para encarar longas viagens com desempenho suficiente em ultrapassagens seguras nas estradas. Além disso, possui câmbio de cinco velocidades, que associado ao elevado torque do motor, não requer trocas constantes das marchas.
A Shadow 750 traz um dos mais avançados sistemas de injeção de combustível desenvolvido pela Honda: o PGM-FI. O recurso assegura um consumo menor, além de minimizar a emissão de gases poluentes, devido ao conjunto com sensores de oxigênio e catalisadores. Produzida na fábrica de Manaus (AM), a Shadow 750 tem expectativa inicial de vendas de 3.000 unidades até o final do ano, 25% a mais em relação ao modelo 2008.