Na categoria mais famosa e disputada do automobilismo alemão (DTM), a nova Classe C AMG assegura uma excitante participação no mais alto nível. E, agora, seu modelo de uso diário, que foi lançado no mercado europeu em setembro de 2007, celebra sua estréia no Brasil: está chegando neste mês a nova C 63 AMG.
O modelo top da Classe C é acionado por um motor AMG V8 de 6,3 litros. Desenvolvendo uma potência de 336 kW / 457 cv e um torque máximo de 600 Nm / 61,2 kgfm, o motor naturalmente aspirado entrega números incomparáveis neste segmento. A C 63 AMG acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h
Já a transmissão de toda essa potência é efetuada pela caixa de câmbio AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC. Equipada com borboletas de mudança no volante e dotada de três programas de condução, a transmissão automática de sete velocidades cumpre a missão de preservar o espírito esportivo do veículo, assim como garante o conforto quando essa é a opção desejada pelo motorista.
A qualidade de estilo e equipamentos na nova C 63 AMG está à altura de sua tecnologia. O modelo top de oito cilindros AMG diferencia-se da Classe C de série mais do que nunca: além do estilo de carroçaria AMG, características específicas de marca incluem o capô com os domos de potência, a grade de radiador, as asas dianteiras alargadas, a minissaia traseira com difusor preto, o sistema de escapamento esportivo com duas pontas cromadas e o spoiler.
O interior é dominado pelos assentos esportivos, também grafados com o logo AMG, com protetores de cabeça integrados, o volante de três raios com diâmetro de 365 mm e seção inferior achatada, bem como o painel de instrumentos de estilo tubular.
Para coincidir com o 40º. aniversário da Mercedes-AMG GmbH, a nova C 63 AMG representa um marco na divisão AMG. O novo modelo custará R$ 326.000,00.